Mundo

Reino Unido é o primeiro país a aprovar o uso da vacina da Pfizer

De acordo com o governo, a vacinação começa na próxima semana. País comprou 40 milhões de doses do imunizante

O Reino Unido se tornou, nesta quarta-feira (2), o primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19 e disse que ela será lançada no início da próxima semana.

Uma vacina é vista como a melhor chance para o mundo voltar a alguma aparência de normalidade em meio a uma pandemia global que matou quase 1,5 milhão de pessoas e derrubou a economia global.

“O governo aceitou hoje a recomendação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde independente para aprovar a vacina da Pfizer-BioNTech para uso”, disse o governo. Segundo as autoridades locais, “a vacina estará disponível em todo o Reino Unido a partir da próxima semana.”

O comitê de vacinas do Reino Unido decidirá quais grupos prioritários receberão a vacina primeiro, como idosos, funcionários de asilos, equipes de saúde e cuidados e pessoas que são clinicamente extremamente vulneráveis.

Tanto a Pfizer-BioNTech quanto a empresa de biotecnologia americana Moderna relataram descobertas preliminares de mais de 90% de eficácia – uma taxa inesperadamente alta – em testes de suas vacinas, que são baseadas na nova tecnologia de RNA mensageiro.

A Pfizer disse que a autorização de uso de emergência no Reino Unido marca um momento histórico na luta contra a covid-19.

“Esta autorização é uma meta pela qual temos trabalhado desde que declaramos pela primeira vez que a ciência vencerá, e aplaudimos o MHRA por sua capacidade de conduzir uma avaliação cuidadosa e tomar medidas oportunas para ajudar a proteger o povo do Reino Unido”, disse o CEO Albert Bourla.

“Conforme prevemos outras autorizações e aprovações, estamos focados em agir com o mesmo nível de urgência para fornecer com segurança uma vacina de alta qualidade em todo o mundo.”

O Ministro da Saúde, Matt Hancock, disse que o programa começaria no início da próxima semana. Os hospitais, disse ele, já estavam prontos para recebê-lo. “É uma notícia muito boa”, disse Hancock.

FONTE: R7, com Reuters

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com