O comunicado oficial de uma escola estadual em Vilhena, avisando aos pais que o fornecimento de merenda para os alunos estará suspenso a partir desta terça-feira, 06, revoltou a cidade. Através de bilhete endereçados aos responsáveis pelas crianças, o colégio Senador Ronaldo Aragão, pediu que estudantes levassem sua própria alimentação até que a situação se normalizasse.
O estabelecimento de ensino, que fica no bairro São José, justifica a medida alegando que não recebeu o repasse do Governo do Estado. É com essa verba que são adquiridos os produtos usados para o preparo da merenda.
O advogado João Paulo das Virgens, que tem duas filhas estudando na escola, ficou tão revoltado com o descaso que tentou puxar conversa no Facebook sobre o assunto com o ex-secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, que deixou o comando da Pasta para disputar as eleições deste ano. Ele não respondeu à chamada.
João Paulo, militante histórico do PDT, aproveitou para desabafar: “É uma vergonha o Estado negligenciar uma coisa tão importante quanto o ensino das crianças. A própria Seduc tem estudos mostrando que a falta de merenda é um dos maiores incentivadores da evasão escolar”.
http://www.folhadosulonline.com.br/
Postado por: Dimas Ferreira
Add Comment