Geral Mundo

Putin assina tratado para tornar Crimeia parte da Rússia

O presidente russo, Vladimir Putin, e dois líderes da Crimeia assinaram um tratado nesta terça-feira para tornar a península ucraniana no mar Negro parte da Rússia.

 

A assinatura aconteceu ao fim do discurso do presidente no Kremlin  aos integrantes das duas câmaras do Parlamento, aos governadores e aos membros do governo russo, marcado pelo patriotismo e mensagem crítica ao Ocidente.

 

O tratado vem dois dias após um referendo na Crimeia em que a população aprovou por maioria esmagadora a secessão da Ucrânia para se juntar à Rússia e que foi considerado ilegítimo pelo governo ucraniano, pelos Estados Unidos e pela União Europeia.

“A República da Crimeia é considerada como incorporada à Federação Russa a partir da assinatura do acordo”, afirmou pouco depois o Kremlin. Apesar de o documento ter entrado imediatamente em vigor, os parlamentares russos deverão ratificar uma lei que inclua na Federação Russa duas novas entidades, a Crimeia e a cidade de Sebastopol, que tem um status particular. A data da ratificação, uma simples formalidade, não foi anunciada.

 

Com informações da Reuters e AFP.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese