Noticias

Projeto “Iperon Perto de Você” leva educação previdenciária a servidores e segurados

Projeto “Iperon Perto de Você” leva educação previdenciária a servidores e segurados

Com o objetivo de levar informação e sanar as dúvidas de aposentados, pensionistas e servidores públicos estaduais, foi criado o projeto Iperon Perto de Você. Este ano, a ação ocorrerá de forma itinerante para atender ao público da Capital e do interior do Estado, e terá início nos dias 26 e 27 de junho, no Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia – CPA.

Na edição do “Iperon Perto de Você” 2023, o projeto que, pelo segundo ano consecutivo vem ocorrendo, terá um novo formato. A ação acontecerá de forma simultânea com mais dois projetos consolidados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, o Preparando para Aposentadoria Humanizando a Aposentadoria, além de uma oficina voltada ao setor de recursos humanos do Estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, é de importância o acesso e a troca de informações que o Iperon está promovendo. “A realização desses projetos de educação previdenciária aos aposentados, pensionistas e servidores, fortalece o vínculo entre a Autarquia e os segurados; e também contribui para que nossos servidores estejam mais informados e preparados”, ressaltou.

SOBRE OS PROJETOS

O projeto Preparando para Aposentadoria foi idealizado para promover aos servidores que estão em fase de se aposentar, uma de troca de experiências com orientações sobre o processo da aposentadoria, a fim de despertar no servidor o interesse para o desenvolvimento de novas habilidades e contribuir com o planejamento emocional e financeiro saudável.  O projeto Humanizando a Aposentadoria faz parte dos projetos de educação previdenciária do Iperon. É uma ação que tem por objetivo promover e fortalecer a interação social, autoestima e motivação, utilizando-se de atividades intergeracionais, palestras voltadas ao envelhecimento saudável e orientação de atividades esportivas e culturais.

Iperon perto de Você  permite aos segurados e servidores tirar as dúvidas, além de levar informações sobre a previdência Estadual. Entre os assuntos mais recorrentes estão: recadastramento, certidão de tempo de contribuição, averbação, cálculos e pagamentos, benefícios previdenciários, perícias e avaliação médica, gestão do Regime Próprio de Previdência Social -RPPS estadual.

Segundo o diretor de Previdência, Elton Parente, esta iniciativa é uma forma do Iperon estar próximo dos servidores e beneficiários. “Teremos espaço para conversar com os servidores ativos sobre a preparação para aposentadoria; e com os aposentados sobre qualidade de vida e saúde, com atividades interativas. Ao mesmo tempo, teremos oficinas sobre processo de benefícios com as unidades setoriais de gestão de pessoas, oportunidade de estreitar a relação com os demandantes e elo principal na relação com os servidores”, pontuou.

Para participar dos projetos Humanizando a Aposentadoria e Preparando a Aposentadoria, os servidores e aposentados devem entrar em contato pelo email [email protected].  Os atendimentos no Iperon perto de Você, acontecerão das 7h30 às 13h30, no Espaço Gourmet do Prédio Pacaás Novos, no CPA.

PROGRAMAÇÃO:

Iperon Perto de Você

26 e 27 de junho, das 7h30 às 13h30

Local:  Espaço Gourmet do Prédio Pacaás Novos – CPA;

Humanizando a Aposentadoria

26 e 27 de junho, das 7h às 12h

Local: Auditório da Escola de Governo – CPA;

Preparando para a Aposentadoria

26 e 27 de junho de 2023, das 7h às 12h

Local: Auditório da Sesau – CPA.

FONTE: SECOM/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]