Cidades

Programa de saúde escolar atende alunos da rede municipal em Porto Velho

Ação atua na prevenção e na distribuição gratuita de óculos quando necessário

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a alunos da rede municipal de ensino que apresentam diagnóstico de problemas oculares.

A ação é desenvolvida pelo Departamento de Saúde Escolar (DSE) e atende estudantes do ensino infantil e fundamental de forma preventiva e fornece óculos gratuitos quando há necessidade.

Na última semana, coordenadores do DSE e equipe de saúde entregaram óculos a estudantes da Escola Cora Coralina, do distrito de Jaci- Paraná. A ação também chegou à Creche AB, no mesmo distrito, onde parte dos alunos foram diagnosticados com erro refrativo no campo de visão.

O programa tem por objetivo atender, de forma preventiva, doenças oculares que prejudicam o rendimento escolar.

“A ação tem o acompanhamento do DSE que apura toda a montagem e verificação de grau e eixo dos óculos. É um trabalho que exige muita responsabilidade, pois é com os olhos das crianças no início do aprendizado escolar que estamos lidando”, informa a coordenadora do programa no município, Márcia do Socorro.

Programa busca garantir melhor rendimento escolarPrograma busca garantir melhor rendimento escolar

A aquisição de serviços para consultas e compra de lentes e armações foi alinhada entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Esse programa faz parte de nossa política de gestão e já atendeu dezenas de alunos que manifestavam desenvolvimento escolar inferior, mas que agora poderão voltar a enxergar as atividades com outros olhos, melhorando o seu aprendizado e tendo todas as chances de acompanhar os demais alunos de sua turma”, explica a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.

PROGRAMA SAÚDE ESCOLAR (PSE)

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, principalmente aos estudantes da rede de ensino infantil e fundamental.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese