SEM CHANCES
Nem em sonhos Valdir Raupp será efetivado na presidência nacional do PMDB. Temer vai permanecer na articulação do governo com o Congresso, mas não renunciará à Presidência do PMDB.
.
.
PÂNICO
Não se falava de outra coisa ontem entre as figuraças do poder local: “tem políticos sofrendo enorme cagaço diante da possibilidade do tesoureiro do PT ficar fascinado, ao não aguentar a pressão, pela alternativa da delação premiada”. Pelo que consta, se contar tudo que sabe Vaccari poderá produzir um estrago e tanto na carreira política e econômica de nomes rondonienses com expressão no haute-monde político de Brasília. Bom, os barbudos que se entendam!
VACCARI
Não sei o leitor, mas este coluneador de longos anos sentiu o estômago revirar diante do espetáculo de desfaçatez proporcionado pelo tesoureiro do PT, com seu depoimento na CPI da Petrobrás. Não sei como consegui ficar tanto tempo assistindo o show deprimente transmitido pela TV Câmara, logo eu que tenho dificuldade de assistir até as manjadas audiências públicas realizadas por aqui mesmo.
E lá estava a figura do personagem barbudo com seus vídeos e sua arrogância, com respostas que não explicavam nada, numa ousadia própria de petistas acostumados à ideia de que esse partido da estrela tem licença para (como eles dizem) praticar maus feitos e arrecadar cifras bilionárias nos contumazes escândalos de corrupção… Então, esse simples jornalista não poderia deixar de abordar no centenário Alto Madeira o assunto Vaccari.
COMO CARANGUEJO
A prisão do tesoureiro do PT e as revelações que se sucedem envolvendo também seus familiares é uma comprovação de como o Brasil com esse time de seguidores de Lula caminhou (e ainda caminha) tantos anos como caranguejo, na destruição de sonhos daqueles que depositaram por muito tempo esperanças de que esse partido (dos trabalhadores?) era diferente. E que não restava outro destino para o Brasil que não fosse o de deixar de ser o país das esperanças, pela concreta transformação de seus milhões de pobres na nova classe média latina.
VALORES DESTRUÍDOS
A cena mostrada pelas redes de TV do país com o tesoureiro do PT algemado, sendo encaminhado para o cárcere da Polícia Federal no Paraná demonstrou de forma eloquente o quanto foram destruídos os valores republicanos transmitidos a nós pelos nossos pais.
Com o PT mandando no Brasil em vez de andarmos para frente, em tudo, andamos para trás. E isso aconteceu aqui, pertinho de nós. Essa destruição fez da capital rondoniense, a nossa tão querida Porto Velho, essa cidade feia, suja, sem um marco, uma identidade, sem nenhuma realização marcante para orgulhar seus moradores.
REVOLTA
Oito anos do domínio do PT – através do famigerado ex-prefeito Roberto Sobrinho – não só destruiu valores éticos e republicanos, mas deixou marcas profundas, ainda não cicatrizadas, que despertou a revolta do cidadão honesto e trabalhador de Porto Velho que vai repetir por muitos anos o mantra “PT nunca mais”.
Aqui há um clamor constante dos cidadãos para a Justiça: “Prendam Roberto Ali Babá Sobrinho”, aquele que promoveu a destruição e criação de manadas de elefantes brancos a nos envergonhar como cidade que se pretende civilizada.
MEDÍOCRES
Tudo que o PT tem feito desde que chegou ao poder, se passado na régua, é destruidor da educação e dos valores nacionais, entre os quais, a moralidade pública, a ética, a educação.
Se focarmos o cenário de Porto Velho, pode-se afirmar sem o menor medo de errar: os raros benefícios decorrentes deste período de rapinagem são os que qualquer governante, até os postes, teria minimamente que fazer.
SEM DEDETIZAÇÃO
Talvez um fato ainda mais irritante para quem mora aqui é que não ocorreu, ainda, o processo de dedetização da coisa pública no âmbito do município, por absoluta incoerência do atual prefeito do PSB.
E como ninguém do grupelho liderado pelo petista que chegou a imaginar tomar conta do próprio estado depois de dois mandatos na prefeitura está preso, falta-nos um Vaccari da vida para fechar de vez essas páginas policiais da política que mais desviou dinheiro para os partidos “amigos” e para o enriquecimento ilícito dos petralhas mais notórios.
.
SEM LIMITES
Voltando ao caso da prisão de Vaccari, ele funciona como a comprovação de que com o PT a roubalheira ultrapassou todos os limites. Não dá para sentir um gosto amargo na boca com a situação em que chegou a nossa tão importante Petrobrás no período em que os petralhas passaram a tratar o Brasil como uma imensa propriedade do partido.
Não sou eu quem diz. São os fatos, a polícia. É o segundo tesoureiro seguido do PT que vai em cana, por desvio de dinheiro público para o partido. E amigos.
Todos os exemplos que vem dessa matriz do Poder são ruins. Fazem mal ao Brasil, assim como fizeram mal a Porto Velho.
CONTINUISMO
A irradiação desse método aplicado na apropriação do Executivo e do legislativo em favor dos interesses petralhas ainda provoca o continuísmo do sistema de engodar o povo. Mal intencionados estão por ai, justificando e garantindo o domínio do atraso na gestão pública que mantém a própria capital rondoniense incapaz de superar as mazelas de sempre.
É tanta mentira, tanta sujeira, tanta negatividade, tanta falta de caráter, que para onde se olha, sai sujeira.
APARELHAMENTO
A indicação do juiz Luiz Edson Fachin para preencher a vaga deixada por Joaquim Barbosa foi o nome escolhido por Dilma, após quase nove meses. Um verdadeiro parto, mas tudo não passou de jogo de cena. O juiz escolhido nada mais é que um defensor do MST, do PT e ardoroso cabo eleitoral de Dilma.
A Justiça não precisa de lado, ela precisa e deve defender a verdade. Antes de tudo, um juiz deve ser independente. Como a sabatina no Senado é um teatro, e a indicação já tem nome e endereços certos, em breve teremos o Toffolli 2.
Reputação ilibada e notório saber jurídico, ora essa, para quê? Pobre Brasil, o PT conseguiu aparelhar também o Poder Judiciário. Estamos mais parecidos com a Venezuela a cada dia que passa…
Add Comment