O container do projeto Recicla Jipa foi financiado com recursos das penas pecuniárias
O presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg, inaugurou na manhã desta sexta- feira, 13, o Ecoponto, do projeto Recicla Jipa. No container a população pode depositar resíduos sólidos recicláveis de acordo com a idenfiticação indicada no próprio local.
O Ecoponto foi financiado pelo Poder Judiciário, com recursos advindos das penas pecuniárias. O valor de 34 mil reais financiou 3 Ecopontos e um escritório (miniecoponto).
“Participar do programa é extremamente gratificante. Fiquei muito honrado pelo o juiz Maximiliano Deitos ter me aguardado para esta entrega aqui hoje, em Ji-Paraná. Quero agradecer a todos por estarem aqui, envolvidos nesse projeto e a prefeitura, que tem mesmo esse dever, por incentivar a reciclagem e fazer essa parceria com a cooperativa”, disse o presidente em seu discurso.
Waltenberg elogiou o trabalho da COOCAMARJI (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná) baseado na coleta seletiva e comemorou a parceria firmada pelo magistrado de Ji-Paraná na ação ambiental. “Acho que aqui nós podemos traçar um compromisso institucional no sentido de que todos nós vamos disseminar essa cultura dentro de nossas instituições e de nossas casas”, completou
FONTE: TJ/RO
Add Comment