Politica

Presidente do TRE-RO vai a Brasília tratar sobre cheia do Madeira

Diante do aumento diário do nível de água do rio madeira o desembargador Péricles Moreira Chagas, presidente do TRE-RO, foi até Brasília, no dia 12 de fevereiro de 2014, para cumprir duas agendas sobre a temática em questão.

No Congresso Nacional, o desembargador presidente esteve reunido com o senador Valdir Raupp e com o deputado federal Amir Lando.

Durante a reunião, Moreira Chagas traçou um panorama da situação e alertou as autoridades do Legislativo sobre a possibilidade de órgãos públicos da região serem afetados, como é o caso do TRE-RO. “Nossos técnicos estão monitorando diariamente o nível do rio e ainda estamos dentro da margem de segurança, contudo caso o nível continue a subir na proporção dos últimos dias, em breve os acessos ao edifício sede do tribunal estarão submersos pela água”, explicou o presidente.

Como fruto da reunião, o Senador Raupp, em discurso realizado no Plenário do Senado Federal, chamou a atenção dos parlamentares sobre a gravidade da matéria. O senador manifestou solidariedade às famílias atingidas em Porto Velho e apelou para a defesa civil nacional para que desloque técnicos para auxiliar a defesa civil local.

A convite do Presidente do TRE-RO, o encontro contou ainda com a participação do presidente da OAB seccional Rondônia, Andrey Cavalcanti.

No mesmo dia, no Supremo Tribunal Federal, o presidente do TRE-RO reuniu-se com o ministro Dias Toffoli, Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, para uma reunião de trabalho e aproveitou o ensejo para tratar do mesmo assunto.

Plano de contingência

Por determinação do desembargador, uma equipe do TRE-RO traçou um plano de contingência, o qual já foi submetido e aprovado pela presidência. O TRE-RO está envidando esforços para que não sejam interrompidos seus serviços essenciais, de modo que não haja qualquer prejuízo aos preparativos do pleito eleitoral 2014

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com