Atualidades

Presidente da Fenacom Nacional dá posse aos representantes do DF e de GO

 Na quarta-feira (24) Fábio Camilo, o presidente nacional da Fenacom (Federação Nacional do Comunicadores)  nomeou Dimas Rosa Vaz para ocupar o cargo de presidente da Fenacom no Estado de Goiás. Também foi nomeado Humberto Raimundo Alvarenga para ocupar o cargo de representante metropolitano de Goiânia e Paulo Roberto Melo para ocupar o cargo de presidente da Fenacom, no Distrito Federal.

 Na cerimônia de posse, o presidente Fábio Camilo explicou, “a Fenacom nasceu com a bandeira de lutar pelo comunicador na questão das leis, para que haja leis mais rígidas no Congresso Nacional para penalizar aqueles que tentam de todas as formas calar a nossa voz, não pela justiça ou pelos argumentos, mas pelas balas, pelas facas da vida, pelos acidentes da vida”. Em 2016 a Fenacom estava presente em seis Estados e o no Distrito Federal e hoje já está em 22 Estados além do DF. “Estamos construindo a nossa Federação e tudo que se constrói tem dificuldades em todas as áreas, na financeira e até na área de conhecimento das pessoas.  A nossa federação é um grande navio e estamos colocando todos para dentro deste enorme navio, somos todos marujos, no balançar do navio eu tenho certeza que muitos vão enjoar e vão deixar o navio, é normal, mas nós vamos seguir com este navio tentando levá-lo para águas tranquilas e tenho certeza que Deus está no controle, por que estamos tendo vitórias”.

 Logo no primeiro dia, antes de registrar a Fenacom no cartório do Gama-DF, Fábio Camilo esteve no Senado Federal para colocar em pauta a questão de uma lei mais rígida, e está em tramitação a PL 329 de 2016 que tenta transformar em crime hediondo qualquer crime contra o comunicador e tem como relator o senador Hélio José. “achamos pouco porque desde 2015 até agora já tombaram mais de vinte colegas nossos, imagine pais de família que deixam suas rádios e são assassinados. Já faz um ano que conversamos com o presidente da república numa extra-agenda, ele encaminhou a demanda para o ministro que até agora não fez nada, até hoje não tomaram providências, começou 2018 e três colegas nossos já tombaram no Brasil, um no estado de Goiás, um em Rondônia e outro no Rio Grande do Sul, todos assassinados, dois em praça pública e outro em sua residência”.  Por este motivo após contatos com o Senado Federal, a Fenacom vai até o ministro da justiça na semana que vem”.

Fábio Camilo explicou, “há  necessidade de  uma manifestação em todo o Brasil, com todos os comunicadores para fincar uma cruz em frente às Assembleias Legislativas, nas Câmaras Municipais e em frente ao Congresso Nacional”, mas segundo ele, ’soltar pombinhos não vai adiantar, não vai resolver, o que nós temos que fazer é mostrar a nossa insatisfação além de um manifesto, temos que ir direto em quem manda e pedir ao Presidente da República e ao Ministro da Justiça que a partir de agora eles determinem que a Polícia Federal passe a investigar qualquer ameaça de morte contra os nossos colegas”. A Fenacom fez uma pesquisa em que resultou na informação de que a maioria de nossos colegas são assassinados no interior de nosso país, porque quando acontece na capital o caso é resolvido com bem mais rapidez.

Ao assumir a presidência, em nível de DF, Paulo Melo agradeceu, “sinto-me lisonjeado em assumir essa função, talvez eu seja o mais jovem comunicador neste momento e tenho muito orgulho de ser nomeado presidente da Fenacom do Distrito Federal”, com a ajuda profissional do coordenador nacional do MCB, Udson Flávio. Em sua posse, Dimas Rosa Vaz enfatizou, “ao assumir a responsabilidade d e representar a presidência da Fenacom no Estado de Goiás, pretendo fortalecer a Fenacom em todos os sentidos para juntos conseguirmos alcançar os nossos objetivos, uma Fenacom forte e atuante”. Humberto Raimundo Alvarenga agradeceu a oportunidade de ajudar a Entidade e explicou, “ocupar o cargo de representante metropolitano de Goiânia é uma missão e que Deus está à frente de tudo, vamos conseguir juntos um reconhecimento de nossas missões em Goiânia”, conclui.

Fenacom – É uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos com objetivos culturais, educacionais e de representatividade de classe.

Fonte: Assessoria FENACOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]