Cultura

Prefeitura disponibiliza consulta pública da aplicação da Lei Paulo Gustavo

Lei busca incentivar a cultura e garantir ações emergentes ao setor

A Prefeitura da capital, por meio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), está promovendo uma pesquisa de opinião para a elaboração do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo. A participação da população em geral é considerada fundamental para que as ações emergenciais tratadas no setor cultural sejam implementadas de maneira adequada, contemplando as necessidades e demandas de todos os grupos sociais.

A Lei Paulo Gustavo (LC. 195, de 08 de julho de 2022) foi criada com o objetivo de incentivar a cultura e garantir ações emergentes, especialmente as demandadas pelas consequências do período da pandemia de covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.

Na prática, a Lei tem como objetivo principal estimular a cultura e fomentar a economia criativa no país. Com a regulamentação da Lei prevista para ocorrer durante a cerimônia em Salvador (BA) nos dias 11, 12 e 13 de maio, a Funcultural disponibiliza à comunidade uma Consulta Pública para adensar ao Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo.

O objetivo é garantir o estímulo à participação e ao protagonismo de grupos historicamente marginalizados, tais como mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, considerados nômades, pessoas com deficiência, pessoas do segmento LGBTQIA+ e outras minorias.

Para que as ações emergenciais adotadas ao setor cultural sejam integradas de maneira adequada, é importante que a população em geral participe da pesquisa de opinião pela prefeitura de Porto Velho. As contribuições poderão ser enviadas até 15 dias após a regulamentação federal da respectiva Lei.

Ao participar da pesquisa, a população terá a oportunidade de opinar sobre como a decisão de financiamento deve ser segura, quais setores devem ser contemplados e seus valores, entre outros aspectos. Dessa forma, é possível contribuir para a democratização do acesso à cultura no país e garantir que as ações emergenciais sejam direcionadas às reais necessidades da população.

O formulário da pesquisa pode ser acesso por meio do link.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com