Cidades

Prefeitura de Porto Velho inicia nova etapa de vacinação contra a covid-19

A previsão é atender cerca de 2.400 pessoas com a primeira dose do imunizante

A Prefeitura de Porto Velho inicia nesta quarta-feira (10) uma nova etapa de vacinação, em continuidade à Fase 01 do Plano de Imunização contra a covid-19. Nesta nova etapa a prioridade são os profissionais e trabalhadores de saúde que lidam com pacientes suspeitos ou confirmados com a covid-19. Ou ainda, que atuam em unidades públicas e privadas que prestam atendimento a esse público.

A aplicação dos imunizantes terá início nesta manhã e segue até a sexta-feira (12), das  das 9h às 16h, no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que a previsão é atender cerca de 2.400 pessoas com a primeira dose do imunizante. Conforme o Plano de Imunização, a vacina será aplicada nos seguintes profissionais:

  • Trabalhadores do sistema funerário ( entre eles coveiros e encarregados de campo dos cemitérios particulares e públicos);
  • Psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais que atuam na linha de frente do combate à covid-19, lotados na Semusa.

Também serão atendidos os profissionais de saúde das seguintes unidades: Hospital São Pelegrino, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), trabalhadores da Defesa Civil Municipal que atuam na força-tarefa das enchentes, além de conselheiros municipais e estaduais de saúde que executam atividades dentro de estabelecimentos de saúde que atendem covid-19.

Pessoas dessas unidades ou categorias que se encontram afastados ou em trabalho remoto (home office) não serão contemplados nesta ação.

Todos os que vão receber a primeira dose da vacina devem ter seus nomes relacionados em documentos encaminhados pelos locais de trabalho ou conselho de classe. Também precisam apresentar documento com foto, cartão do SUS e carteira de registro profissional.

FALTOSOS

Trabalhadores de saúde das unidades médico-hospitalares e de unidades municipais, estaduais e federais que atendem pacientes atingidos pela Covid-19, que estavam relacionados para a vacinação e por algum motivo não puderam receber a primeira ou segunda dose na data agendada, terão outra oportunidade.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com