Cidades

Prefeitura de Porto Velho altera horários e locais de vacinação na próxima segunda-feira

Medida foi necessária em razão do Decreto de ponto facultativo para o serviço público municipal

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (20) os horários e locais de vacinação contra a influenza serão alterados. A medida foi necessária em razão do decreto 16.631, desta sexta-feira (17), que estabelece ponto facultativo para o serviço público municipal.

A vacinação será realizado das 8h às 13h, em unidades selecionadas por pontos estratégicos para facilitar o deslocamento da população. As unidades que farão a imunização são:

U.B.S. Maurício Bustani – Av. Jorge Teixeira, S/nº – Bairro Liberdade, próximo Ronsy material de construção.

U.S.F. Mariana – Rua: Rosalina Gomes nº. 9900, Bairro: Mariana, em frente a Escola Jânio Quadros.

U.S.F. Castanheira – Rua Pau Ferro c/ Anarí, nº 878 – Bairro Castanheira.

U.S.F. Hamilton Raulino Gondin – Rua: José Amador dos Reis, s/n – Bairro T. Neves, próximo ao 8° DP.

U.S.F. Osvaldo Piana – Av. Campos Sales, 84 – Bairro Areal, ao lado da Escola Padre Chiquinho

Idosos

A etapa de vacinação para os idosos com 60 anos ou mais foi encerrada no dia 15 de abril, porém a prefeitura de Porto Velho vai continuar imunizando esse público até o dia 20 de abril. O prazo não será prorrogado em virtude do início da vacinação de doentes crônicos.

Público Alvo

A segunda fase da campanha vai até o dia 8 de maio para indígenas, motoristas e cobradores de transporte coletivo (motoristas de táxi a aplicativo não estão incluídos), profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presidiários, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e caminhoneiros.

A Semusa pede ao público desta segunda fase que evite procurar as unidades nesta segunda-feira (20), dando prioridade aos idosos que ainda não foram vacinados.

Doentes Crônicos

A vacinação para os doentes crônicos terá início na quarta-feira, 22 de abril. Esta é uma medida da Semusa para evitar aglomerações e exposição desnecessárias de pessoas com a saúde fragilizada.

Normalização do serviço

A prefeitura informa também que o serviço de imunização será retomado normalmente em todas as unidades na quarta-feira (22), conforme a disponibilidade restante das doses. Na terça-feira, 21 de abril, não haverá expediente em razão do feriado de Tiradentes.

FONTE: ASSESSORIA CONDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]