Cidades

Porto Velho decide suspender vacinação de adolescentes sem comorbidades

A prefeitura havia informado durante a manhã desta quinta (16) que manteria a vacinação

A Prefeitura de Porto Velho decidiu seguir a nota técnica do Ministério da Saúde e limitar a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes apenas para aqueles que tem comorbidades, deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.

O município chegou a informar na manhã desta quinta-feira (16) que o calendário de imunização seria mantido, após receber a nota do Ministério da Saúde, mas anunciou a suspensão do cronograma no início da noite.

Em nota, a Prefeitura também informou que uma reunião entre o Governo de Rondônia e os municípios que estava marcada para acontecer na noite desta quinta (16) foi cancelada e que o Município aguarda uma nova recomendação.

O Ministério da Saúde publicou uma nota informativa nesta quarta-feira (15) em que volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Agora, a orientação do ministério é que não seja feita a vacinação deste grupo.

A vacinação deve ficar restrita a três perfis específicos:

  • adolescentes com deficiência permanente,
  • adolescentes com comorbidades,
  • e adolescentes que estejam privados de liberdade.

A nota informativa desta quarta contraria uma outra publicada pela pasta em 2 de setembro, que recomendava a vacinação para esses adolescentes a partir do dia 15.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com