Cidades

Porto Velho aguarda nota técnica para reduzir o intervalo da 3ª dose da vacina

Atualmente, município segue o intervalo de 180 dias; para idosos o intervalo foi reduzido para 120 dias

O atendimento com a 3ª dose da vacina contra a covid-19 com intervalo de cinco meses, para pessoas com mais de 18 anos, será iniciado após a divulgação da nota técnica que será emitida pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). O novo intervalo foi anunciado pelo Ministério da Saúde nesta semana.

Segundo a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, a estrutura está pronta para atender a demanda que surgirá a partir desta orientação. “As unidades de saúde estarão abertas para vacinar o cidadão na localidade mais próxima de sua residência. E há opções como os pontos de vacinação instalados na Escola do Legislativo e Porto Velho Shopping, que oferecem horários alternativos”, acrescentou.

A vacinação da 3ª dose para adultos em Porto Velho está em vigor desde outubro, obedecendo o intervalo de 180 dias, conforme orientação do Ministério da Saúde. Para pessoas com mais de 60 anos, o intervalo foi reduzido de 180 para 120 dias. A dose de reforço também alcança a pessoas imunossuprimidas com intervalo de 28 dias.

REDUÇÃO

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), muitos moradores da capital ainda não compareceram para completar o ciclo vacinal. A demora pode ser atribuída ao fato de que muitas pessoas ainda aguardam completar o intervalo anterior, de 90 dias. O novo prazo foi reduzido para 28 dias.

“É muito importante que a população se informe nos canais oficiais do município e se atualizem acerca das novas orientações da vacina. Somente assim, conseguiremos completar o ciclo vacinal e evitar o retorno de novas contaminações”, explica a secretária da Semusa.

ATENDIMENTO

Nesta quarta-feira (17), a vacinação contra a covid-19 acontece em apenas dois pontos. Na Escola do Legislativo (das 9h às 16h) e no Porto Velho Shopping (das 14h às 19h).

Na quinta-feira (18), retorna o atendimento com vacinação em 12 unidades básicas de saúde do município, das 9h às 17h.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA (17)

Escola do Legislativo
Endereço: 
rua Major Amarantes, 390, bairro Arigolândia

Horário: 9h às 16h

Porto Velho Shopping
Endereço:
 avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Horário: 14h às 19h

QUINTA-FEIRA (18)

Escola do Legislativo
Endereço:
 rua Major Amarantes, 390, bairro Arigolândia

Horário: 9h às 16h

Porto Velho Shopping
Endereço:
 avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Horário: 14h às 19h

Unidade de Saúde Mariana
Endereço:
 rua Rosalina Gomes, 9870, bairro Mariana

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Pedacinho de Chão
Endereço:
 avenida Tiradentes, 3420, bairro Embratel

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Aponiã
Endereço:
 rua: Andreia, 5383, bairro Aponiã

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Caladinho
Endereço: 
rua Tancredo Neves, 4752, bairro Caladinho

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde José Adelino
Endereço:
 rua Orion, 56, bairro Ulisses Guimarães

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Ronaldo Aragão
Endereço:
 Estrada do Belmonte, 2044, bairro Nacional

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Osvaldo Piana
Endereço:
 rua Campos Sales, 858, bairro Areal

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Renato Medeiros
Endereço:
 rua Magno Arsolino, 1456, bairro Cidade do Lobo

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Ernandes Índio
Local: 
Avenida Mamoré, Bairro Esperança da Comunidade

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Agenor de Carvalho
Local: 
Rua 10, s/n, Bairro Agenor de Carvalho

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Areal da Floresta
Local:
 Rua Sepetiba, s/n, Bairro Floresta

Horário: 9h às 17h

Unidade de Saúde Santo Antônio
Local: 
Estrada do Santo Antônio, s/n, Bairro Triângulo

Horário: 9h às 17h

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]