Atualidades

Polícia Federal desmantela esquema de funcionários dos Correios

A empresa pública ajudou na investigação e permitiu a identificação dos envolvidos. Os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro

Uma Operação que investiga crimes de estelionato contra os Correios e lavagem de dinheiro, foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (8).

As autoridades cumprem seis mandados de busca e apreensão nos estados do Pará e de Goiás, além do Distrito Federal.

A Operação Bumerangue chegou a um grupo que agia há mais de um ano e enviando objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades paraenses. As encomendas eram extraviadas dentro dos Correios, com a ajuda de empregados da empresa.

De acordo com a PF, os criminosos recebiam o pagamento de seguro pelo não recebimento das mercadorias. Em algumas das encomendas, os policiais encontraram pedaços de madeira ao invés dos objetos enviados.

A empresa pública ajudou na investigação e permitiu a identificação dos envolvidos. Após o fim da investigação, Correios e PF desenvolveram métodos para evitar novas práticas como o ocorrido.

Os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas até 19 anos de prisão.

Em contato com a reportagem do Jornal de Brasília, os Correios afirmaram o seguinte:

Sobre a ação executada pela Polícia Federal do DF, nesta terça-feira (8), trata-se de atuação conjunta realizada entre os Correios e o órgão de segurança. A operação “Bumerangue” é resultado do desdobramento das informações fornecidas previamente pela estatal.

Os Correios continuam colaborando com as autoridades e consideram inaceitável a conduta de colaboradores ou prestadores de serviços, totalmente dissociada dos padrões e valores defendidos pela empresa. Por essa razão, a estatal já adotou, de imediato, as medidas disciplinares que o caso requer.

A estatal esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais. Ainda por motivos de segurança, os Correios não detalham mais informações sobre as ocorrências.

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com