Policial

Polícia Federal deflagra operação contra pornografia infantil

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (22)

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta segunda-feira (22) a Operação Mestre Impuro, para combater o abuso sexual infantil e sua divulgação na internet. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em São Paulo.

Todos foram expedidos, a pedido da PF, pela 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

O inquérito policial teve início após a PF receber informações sobre um brasileiro que estaria publicando grande quantidade de material contendo cenas de sexo em fóruns dedicados à pornografia infantil. Durante a apuração e checagem dos fatos, agentes entraram no ambiente da deep web e identificaram o suspeito.

As diligências realizadas apontam que ele se valeria da proximidade decorrente da profissão para abusar de crianças entre 5 e 10 anos de idade, de ambos os sexos.

As evidências indicam que haveria não somente o compartilhamento dos arquivos ilegais, mas também a identificação de sua produção nas imagens dos abusos. Assim, ele pretendia conquistar respeito e admiração entre os demais integrantes dos grupos criminosos em que atuava na deep web.

Até o momento, sete crianças foram identificadas, sendo membros da família do suspeito, alunos e alunas. Agora a PF trabalha para identificar se há outras vítimas, a partir da análise do material apreendido e da oitiva de pessoas.

O investigado será indiciado pelos crimes de publicação de imagens de pornografia infantil, previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com penas de 3 a 6 anos de reclusão, e pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Código Penal, com penas de 8 a 15 anos de reclusão.

O preso será encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]