Policial

PF faz operação sobre suspeita de fraudes no saque-aniversário do FGTS

Até o momento foram identificadas fraudes em 50 contas bancárias abertas pelo grupo nos últimos três anos

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (21), no Distrito Federal, uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por fraudes na antecipação de saques-aniversário do FGTS. Até o momento, foram identificadas fraudes em 50 contas bancárias abertas pela organização nos últimos três anos.

O grupo, que atuava no DF e em Goiás, forjava a abertura de contas bancárias utilizando documentos falsos, além de ter realizado outras fraudes, como a antecipação de saques-aniversário do FGTS e a obtenção de empréstimos consignados.

Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa ainda usava pessoas, que se passavam por terceiros, para abrir contas bancárias com documentos falsos e aplicavam golpes para roubar dinheiro da Caixa Econômica Federal.

A polícia ainda informou que os valores obtidos eram transferidos para diversas contas de passagem, a fim de “ocultar sua movimentação e distanciá-los da sua origem criminosa”.

Os investigados vão responder por estelionato qualificado contra a Caixa, fraude em financiamento, falsificação de documento público, uso de documento falso e por integrar organização criminosa.

Fraudes em contratos

Em setembro, a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar contratos de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal no Distrito Federal. Na época, 21 contratos falsos foram identificados, que geraram um prejuízo superior a R$ 7 milhões à Caixa.

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]