Policial

PF em Rondônia combate exploração ilegal de madeira em terra indígena

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto de bem da União, receptação e transporte ilegal de produto florestal, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos

A Polícia Federal, na manhã de ontem (15/07/2022), em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na TI Tubarão Latundê. Durante a operação foram inutilizados produtos, subprodutos, instrumentos da infração e construções diretamente relacionados com a atividade de exploração de recursos naturais existentes na TI, especialmente para extração ilícita de madeira.

A investigação se iniciou a partir da prisão em flagrante de sete indivíduos extraindo madeira ilegalmente na Terra Indígena e as informações coletadas durante a busca contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena. A ação evidenciou que os criminosos, de forma sorrateira, transportavam a madeira ilegal, retirando-a da Terra Indígena.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto de bem da União, receptação e transporte ilegal de produto florestal, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos.

FONTE: ASCOM PF/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com