Policial

PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos em Porto Velho

A Polícia Federal (PF) pediu reforço na equipe em Porto Velho (RO) para compor a força-tarefa montada para enfrentar o crime organizado, que incendiou três ônibus na cidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já aumentou o efetivo, com equipes de outros estados, que se somam às polícias Civil e Militar de Rondônia.

Em áudios obtidos pela CNN, supostos integrantes da facção ameaçam o transporte público da cidade. Em um dos áudios, o criminoso explica que vai usar garrafa de vidro e gasolina nos ataques. Em uma das mensagens, o criminoso explica que vai usar garrafa de vidro e gasolina nos ataques para fechar “as saídas”.

Até o momento, chega a três o total de ônibus incendiados em Porto Velho entre segunda (13) e esta terça-feira (14), em um enfrentamento da facção Comando Vermelho com as forças de segurança da capital rondoniense.

A Prefeitura de Porto Velho pediu reforço policial nos locais onde circulam os coletivos.

O prefeito Léo Moraes (Podemos) afirmou que a situação de momento na cidade é de “enfrentamento”. O chefe do executivo municipal detalhou que criou um comitê de gerenciamento de crise e todas as forças de segurança estão integradas.

A crise na segurança começou quando um policial militar foi morto em uma emboscada em um conjunto habitacional comandado pela facção Comando Vermelho. As polícias locais contra-atacaram e o enfrentamento se instalou.

FONTE: CNN BRASIL

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]