Brasil

PF cumpre buscas em operação contra pornografia infantil

Autoridades afirmam que pena para crime de publicação de imagens de pornografia infantil é de três a seis anos de reclusão

A PF (Polícia Federal) inicia nesta quarta-feira (11) a terceira fase da operação Pedomom. As autoridades cumprem mandados de busca em Cerquilho, São Paulo e Iguape.

O objetivo é encerrar a investigação iniciada na Ucrânia e enviada ao Brasil pela Interpol, cujo resultado foi a identificação de seis vítimas de abusos sexuais infantis.

Segundo a PF, “o crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão. Já o estupro de vulneráveis prevê de 8 a 15 anos de prisão”.

Em maio do ano passado, identificaram um brasileiro que foi preso em Iguapé depois de comunicação da Interpol sobre a prisão de um casal de ucranianos que produzia e distribuía arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil naquele país.

O brasileiro preso em maio tentou destruir o laptop e celular, mas não conseguiu. A PF identificou arquivos contendo cenas de abuso sexual praticadas por ele em companhia de duas mulheres, tendo duas crianças como vítimas.

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]