País tem mais de 72 mil casos confirmados, 2 mil mortes e mais de 500 mil testes realizados. Mapa de calor aponta proximidade com pico de infecções
As autoridades sanitárias do Peru disseram nesta terça-feira (13) que acreditam que o país está chegando ao pico da curva de contágio por coronavírus, depois de ter ultrapassado a marca de 72 mil casos de infecção e de 2 mil mortes.
O Ministério da Saúde peruano está tentando manter estável o número de novos casos diários para depois buscar um declínio, que a pasta espera que seja lento.
O último relato da doença estabeleceu mais uma vez um pouco mais de 3 mil os novos contágios. Durante o fim de semana, houve uma queda até a metade, o que se deveu em parte ao fato de terem sido realizados menos testes, mas nesta segunda-feira (11) voltou-se à média de contaminação da semana passada.
Nesse sentido, a previdência social afirmou que o mapa do calor, com o qual a doença é monitorada, aponta que ela está próxima do auge das infecções, posição que também expressou nesta segunda-feira o ministro da Saúde, Victor Zamora.
Últimos dados
O último relatório do Ministério da Saúde detalhou que até agora foram realizados 532.169 testes, 19.300 dos quais nas últimas horas, o que levou à detecção de 3.237 novos casos, chegando a 72.059 desde o início da pandemia.
Do total de pacientes, 6.862 foram hospitalizados, 214 a mais desde o relatório anterior, e 797 deles em unidades de terapia intensiva, 12 deles de ontem para hoje.
O número de óbitos chegou a 2.057, após outros 96 terem sido confirmados, enquanto a recuperação de 918 pessoas elevou para 23.324 o número de curados da covid-19.
FONTE: EFE
Add Comment