Mundo

Itália aprova pacote de estímulo histórico para combater covid-19

País sofrerá uma queda de 8% no PIB, segundo estimativas do governo, como resultado dos efeitos da pandemia e das medidas de contenção

O governo da Itália aprovou na quarta-feira (13) um novo pacote de estímulo no valor de 55 bilhões de euros, o maior de sua história, que inclui subsídios a fundo perdido para pequenas e médias empresas, benefícios para autônomos e incentivos ao turismo para aliviar o impacto da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte, participou de uma entrevista coletiva por teleconferência e destacou que o pacote é ambicioso e tem como objetivo “reforçar e apoiar a recuperação econômica e social do país”.

Terceira maior economia da zona do euro, a Itália sofrerá uma queda de 8% em seu PIB neste ano, segundo estimativas do governo, como resultado dos efeitos da pandemia e das medidas de contenção implementadas para contê-la, que interromperam as atividades produtivas durante semanas.

Para amortecer esses efeitos, o governo italiano aprovou um decreto com auxílios de até 55 bilhões de euros – além do pacote de até 25 bilhões de euros anunciado em março – que visa, sobretudo, apoiar empresas, famílias, trabalhadores autônomos e o setor de turismo.

A quantia serve para aliviar o tecido econômico, mas elevará o déficit da Itália para 10,4% até 2020, de acordo com as estimativas do governo.

 

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com