Duas semanas após a épica classificação para a final da Copa do Brasil, o Atlético volta a receber o Flamengo, agora pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no retorno ao G-4, o time alvinegro busca a manutenção de um ótimo retrospecto contra o rival carioca na era dos pontos corridos, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Independência.
Desde 2003, foram 10 jogos em Minas Gerais, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. No ano passado, Lucas Cândido garantiu o triunfo por 1 a 0 no Horto com um golaço de fora da área. A vitória mais expressiva aconteceu em 2004, por 6 a 1, em Ipatinga. Já o revés sofrido foi em 2009, por 3 a 1, quando os dois clubes estavam na briga pelo título.
A situação deste ano é diferente. O Flamengo lutou durante o campeonato para se manter afastado do risco de cair para a Série B. O Galo segue na disputa do título da Copa do Brasil, que garante uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas ficar entre os primeiros do Brasileirão também está nos planos.
“A gente tá na final da Copa do Brasil e estamos bem também no Brasileiro. Temos que ir com força total e com bom trabalho nas duas competições. Temos que pensar nas duas. É fazer um bom trabalho para chegar no fim do ano com cabeça erguida”, comenta o lateral-esquerdo Douglas Santos.
Fonte: Super Esporte
Add Comment