Patrícia Poeta deixará a bancada do Jornal Nacional , que divide com William Bonner há três anos, no dia 3 de novembro. Segundo comunicado enviado pela Globo, nesta segunda-feira (15), a mudança já era prevista desde que a jornalista assumiu o posto. Agora, ela vai se dedicar a um projeto de entretenimento na emissora.
“Nesse período, Patricia pôde demonstrar todo o seu talento e profissionalismo ao informar os brasileiros sobre os grandes acontecimentos do Brasil e do mundo, ressaltando-se, entre muitos, quatro grandes eventos: o conclave e a eleição do Papa Francisco, quando ancorou o Jornal Nacional direto de Roma em março de 2013, as manifestações de junho de 2013, quando ficou ao vivo por mais de quatro horas no ar ancorando a cobertura, a Copa do Mundo no Brasil, quando acompanhou a Seleção Brasileira por mais de 40 dias, e, agora, as eleições, quando, ao lado de William Bonner, se destacou nas entrevistas com os principais candidatos à presidência da República, com uma condução firme e segura”, diz o comunicado assinado pelo diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, e pelo diretor de Jornalismo e Esporte, Ali Kamel.
Renata Vasconcelos, que apresenta desde o ano passado o Fantástico com Tadeu Schmidt, será a substituta de Patrícia Poeta. Já no comando do dominical ficará a jornalista Poliana Abritta.
Add Comment