Brasil

País tem 105 mortes em 24 horas por coronavírus e total de óbitos chega a 1.328 e 23.430 casos

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 23.430 e o total de mortes chega a 1.328. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira. No último balanço do governo, no domingo, o total de infectados chegava a 22.169 e 1.223 mortes confirmadas.

Em relação a ontem, o número de casos diagnosticados cresceu 6%, com 1.261 novos infectados. Já em relação às mortes, foram 105 novos óbitos nas ultimas 24 horas, um incremento de 9%.

São Paulo continua como o estado com mais casos da doença até o momento: são 8.895. Em seguida vem Rio de Janeiro (3.231), Ceará (1.800), Amazonas (1.275) e Pernambuco (1.154).

Quando considerado os óbitos, São Paulo também aparece na frente, com 608 mortes. Depois vem o Rio de Janeiro (188), Pernambuco (102), Ceará (91) e Amazonas (71).

De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem seis unidades federativas em situação de emergência relativa à doença. Os estados são: Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para que um estado esteja em situação de emergência, é preciso que a taxa de incidência da doença seja 50% maior que a média nacional. A taxa de incidência é medida pela quantidade de casos confirmados da doença por grupo de 1 milhão de habitantes. A média nacional é 111/1 milhão de habitantes.

O Amazonas lidera o ranking dos estados em emergência. Lá, a taxa de incidência é de 303/1 milhão de habitantes. Em seguida vem o Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, a taxa de incidência é de 186 casos para cada grupo de 1 milhão de habitantes. Em São Paulo, a taxa é de 192 por grupo de 1 milhão.

Ainda de acordo com o boletim, o Ministério da Saúde aponta a que dois bebês abaixo de um ano de idade morreram pela Covid-19.

No último boletim em que a faixa etária dos mortos foi divulgada, no sábado, a divisão etária era apenas de crianças entre 0 e 5 anos de idade. Na ocasião, havia uma morte de criança nessa faixa etária.

No boletim desta segunda-feira, esse grupo foi subdividido e agora inclui crianças menores de um ano de idade. Ao todo, entre crianças com menos de um ano de idada e aquelas entre um e cinco anos, o total de mortos é três.

Os dados mostram ainda que o Brasil tem 12 capitais em situação de emergência em relação ao Covid-19, considerando a taxa de incidência da doença. O ranking é liderado por Fortaleza, seguida por São Paulo, Manaus, Macapá, Florianópolis, Recife, São Luis, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre, Brasília e Boa Vista.

Em Fortaleza, a taxa de incidência é 573 casos/milhão. No Rio, a taxa de incidência é de 297/milhão e em São Paulo, a taxa é de 518/milhão.

Confira o número de casos Confirmados e mortes por estado:

Região Norte

Acre – 90 casos e 3 mortes

Amazonas – 1.275 casos e 71 mortes

Amapá – 242 casos e 5 mortes

Pará – 270 casos e 15 mortes

Rondônia – 42 casos e 2 mortes

Roraima – 83 casos e 3 mortes

Tocantins – 26 casos e 0 mortes

Região Nordeste

Alagoas – 50 casos e 3 mortes

Bahia – 723 casos e 22 mortes

Ceará – 1800 casos e 91 mortes

Maranhão – 445 casos e 27 mortes

Paraíba – 111 casos e 13 mortes

Pernambuco – 1154 casos e 102 mortes

Piauí – 50 casos e 8 mortes

Rio Grande do Norte – 339 casos e 17 mortes

Sergipe – 44 casos e 4 mortes

Região Sudeste

Espírito Santo – 430 casos e 14 mortes

Minas Gerais – 815 casos e 23 mortes

Rio de Janeiro – 3231 casos e 188 mortes

São Paulo – 8895 casos e 608 mortes

Região Centro-Oeste

Distrito Federal – 638 casos e 15 mortes

Goiás – 233 casos e 15 mortes

Mato Grosso do Sul – 113 casos e 4 mortes

Mato Grosso – 134 casos e 4 mortes

Região Sul

Paraná – 756 casos e 31 mortes

Rio Grande do Sul – 664 casos e 16 mortes

Santa Catarina – 777 casos e 24 mortes

 

FONTE: EXTRA

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]