Também foi fiscalizada a venda abusiva de álcool em gel e máscara de proteção
A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio do Programa e Defesa do Consumidor (PROCON), em parceria com a Coordenadoria Geral do PROCON do Estado de Rondônia, está realizando uma ação de fiscalização nos postos e distribuidoras de combustíveis e gás de cozinha do município. Algumas empresas foram notificadas após denúncia de prática de preços abusivos, pois não estão repassando ao consumidor a redução de 20% no valor da gasolina praticado nas refinarias, além de bombas terem sido interditadas devido adulteração.
Segundo a Coordenadora Executiva do PROCON, Milena de Souza, é importante destacar que grande parte dos postos da cidade está praticando preços mais justos e reajustando os valores para baixo do valor do litro da gasolina da maioria das redes.
Os proprietários e responsáveis de distribuidoras e postos que foram notificados, tem o prazo de 07 dias para apresentar justificativa e cópias das notas fiscais de entrada e de saída dos preços dos combustíveis, com a exigência da baixa imediata dos preços cobrados na bomba. Além disso, como preceitua a lei, foi solicitado a precificação dos valores nos postos de combustíveis.
Para reclamações é necessário entrar em contato pelo telefone ou e-mail através dos números (69) 3461-5887, e (69)99976-8461 apenas mensagens no WhatsApp, ou pelo e-mail: [email protected].
FONTE: GAZETA CENTRAL
Add Comment