Interior

OURO PRETO DO OESTE: Sebrae e parceiros estendem tapete vermelho para investidores

O pontapé inicial se deu na Sala do Empreendedor em Ouro Preto, onde o empresário Leandro Reis procurou ajuda para a implantação de uma fábrica de laticínios na região

O Sebrae em Rondônia, através da sua Unidade de Políticas Públicas, tem sido a ponte  entre investidores que querem se instalar em Rondônia e os órgãos estaduais e municipais de licenciamento e legalização de negócios. A parceria efetiva com órgãos de registro e licenciadores do governo do estado e municípios por meio dos Agentes de Desenvolvimento, Atendentes das Salas do Empreendedor tem dado muito certo e, simbolicamente, os investidores estão sendo recebidos com “tapete vermelho” nas terras de Rondon;

Quarenta municípios implementaram a Sala do Empreendedor como porta de entrada única de empresários para regularizarem seus negócios, uma grande contribuição para o desenvolvimento do estado e dos municípios.

Além de incentivos ficais, que são mecanismos para atração e investimentos, como a lei estadual de incentivos fiscais, a região é abundante em matéria prima, e têm sido os grandes diferenciais para os empresários  aportarem por aqui.

Um exemplo dessa parceria foi a inauguração, no último sábado 01 de agosto, da Paris Indústria de Laticínios, no distrito de Rondominas, em Ouro Preto do Oeste, distante cerca de 280 quilômetros da capital Porto Velho. A empresa, com sede em São Paulo, traz esperança em tempos difíceis de pandemia, inaugurando sua filial em Rondônia.

O pontapé inicial se deu na Sala do Empreendedor em Ouro Preto, onde o empresário Leandro Reis procurou ajuda para a implantação de uma fábrica de laticínios na região. Imediatamente a equipe de atendentes, com apoio do Sebrae, entrou em ação dando todas as orientações e suporte preliminares, viabilizando reunião com Secretário Municipal de Fazenda. O empreendedor e seu contador conseguiram as orientações necessárias para que pudessem implantar sua empresa gozando de todos os benefícios disponíveis.

Para Laercio Silva Flor, gerente administrativo da empresa em Rondônia, a chegada ao estado será de grande importância para a economia rondoniense, mas principalmente, para  aquecer a economia do município de Ouro Preto. “O incentivo do governo é fundamental para a instalação da empresa em Rondônia pois não ganha só a empresa. A nossa ação aqui, movimenta a economia do Estado e, principalmente, do município. Para se ter uma ideia, a economia do município começou a aquecer só com a nossa chegada, antes mesmo de começar a funcionar a fábrica.  A proprietária do restaurante onde fazemos refeição, por exemplo, nos contou que as vendas dela aumentaram em 35%. Isso sem contar os empregos diretos que serão gerados, sendo que neste início chegam a 23”, afirmou Laercio.

Nesta primeira fase, toda a produção na indústria de Rondônia vai para a sede em São Paulo. Mais à frente, a produção também será distribuída nos estados vizinhos como Amazonas, e a empresa vislumbra exportações até a China, está no radar do empresário.

Segundo a gerente de políticas públicas Silane Guedes: “As Salas do Empreendedor são locais ideais para que empresários e investidores busquem apoio e informações. Os atendentes e os Agentes de Desenvolvimentos recebem capacitações do Sebrae justamente para criar um clima mais favorável ao empreendedorismo e a geração e oportunidades”, reafirmando a importância do espaço junto às administrações municipais.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae em prol da melhoria do ambiente de negócios. Acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

FONTE: Assessoria/Sebrae-RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]