Policial

Operação Cavalo de Aço manda 121 para a cadeia e apreende 6 mil motos em dois anos

O coronel PM Fernando Luiz Brum Prettz, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia recebeu Relatório da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito sobre os números de abordagens e prisões realizadas durante os dois anos da Operação Cavalo de Aço. Para ele, o trabalho desenvolvido pelos policiais militares da especializada tem alcançado os objetivos quando se preveni os acidentes no trânsito de Porto Velho, como também na orientação no que se refere a Legislação em vigor. Ao encaminhar o Relatório, o major PM Cristiano Lisboa, Comandante da Companhia disse estar satisfeito com as operações realizadas “prevenindo ocorrências de trânsito, muitas vezes com vítimas fatais”.

Ele explicou que no ano de 2012, foi criado o “Pelotão de Motocicletas da Companhia Independente de Trânsito, que desencadeia desde o dia 3 de maio de 2012, operações específicas voltadas para condutores de motocicletas, devido aos autos índices de acidentes que tem motocicletas envolvidas, cerca de 70%”. O trabalho visando à redução dos autos índices de acidentes com essa categoria demotoristas, obteve-se resultados expressivos conforme estatísticas.

Sendo que durante o período foram contabilizados os seguintes dados: 29.377 motos abordadas e 2.513 carros, 6.885 remoções ao pátio do DETRAN, sendo 171 carros e 6.714 motocicletas, recolhidas 666 Carteiras Nacional de Habilitação, recolhidos 4.387 Certificados de Licenciamento e Registro de Veículos, confeccionados 17.275 autos estaduais, e 645 municipais, e realizadas 121 prisões em 110 BOP’s registrados.

Outros dados verificados durante o período; foram confeccionadas 17.920 infrações de trânsito durante a operação cavalo de aço, destacando-se entre as três primeiras respectivamente: licenciamentos atrasados (4.306), condutores inabilitados (3.010), além de condutores que não portavam os documentos dos veículos no momento das abordagens (2.770). O que corresponde respectivamente a 24,03%, 16,80% e 15,46% do total de infrações.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese