Pavel Antov era crítico do presidente Vladimir Putin
O empresário e congressista Pavel Antov, membro do Rússia Unida, principal partido pró-Putin, foi encontrado morto no sábado 24, depois de cair da sacada de um hotel na Índia.
O político estava numa viagem para comemorar o seu aniversário de 66 anos, segundo a rede de TV Nexta. A imprensa indiana afirmou que o magnata foi encontrado sobre uma poça de sangue. Ele chegou a ser socorrido, mas foi declarado morto por um médico, logo depois de dar entrada no hospital.
Apesar de ser correligionário de Putin, Antov era crítico do atual presidente da Rússia. Em junho, o congressista rechaçou a guerra na Ucrânia e descreveu o ataque russo como um “terror”.
“Uma menina foi retirada dos escombros. O pai da menina parece ter morrido”, disse Antov. “Estão tentando retirar a mãe com um guindaste. Para dizer a verdade, é extremamente difícil chamar isso de outra coisa senão terror”, afirmou o congressista na ocasião de um ataque com mísseis contra a Ucrânia.
Já a imprensa russa alega que o oligarca russo cometeu suicídio, por ter ficado deprimido com a morte de um amigo que também teria tirado a própria vida.
Antov era considerado o deputado mais rico da Rússia, com uma fortuna estimada em R$ 782 milhões, de acordo com a Forbes. Ele deixa a mulher e uma filha.
Mortes anteriores de oligarcas
No início deste mês, outro oligarca russo também faleceu, em circunstâncias misteriosas. O magnata do setor imobiliário Dmitry Zelenov morreu no dia 10 de dezembro, depois de cair de uma escada, segundo o jornal Var-Martin, da França.
Ele passou mal depois de participar de um jantar no dia anterior e teria caído de uma escada. Com um ferimento grave na cabeça, foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Em setembro, outro oligarca russo também morreu ao cair de uma janela. Ravil Maganov, presidente da Lukoil, a segunda maior produtora de petróleo da Rússia, faleceu depois de cair da janela de um hospital em Moscou.
FONTE: REVISTA OESTE
Add Comment