Tempo Real

Olho Vivo Judiciário, Policia Federal, MPF e MPE: tem gente querendo a extinção da CPI da Evasão Fiscal

Bastaram os membros da CPI da evasão fiscal em sua primeira reunião de trabalho pedir o acompanhamento dos trabalhos pela Policia Federal, Ministério Público Federal e Ministério Publica Estadual, que já foi lido em plenário pedido da bancada do PMDB na ALE. RO, escudado pela direção estadual do Partido solicitando a extinção da mesma.

Os órgãos de fiscalização devem monitorar todos os interessados nesse processo, pois com certeza se for subtraído do submundo do governo da cooperação o que realmente acontece com a evasão fiscal em Rondônia, será um dos mais vigorosos escândalos do Brasil, pois conforme amplamente divulgado o Rombo passa de mais de um Bilhão de Reais.

Segundo informações, na composição da CPI, foi perguntado aos deputados peemedebistas se eles queriam participar da comissão, talvez de caso pensado, disseram não, para depois argüir sua nulidade. E bom frisar que nessa reunião estavam presentes todos os deputados, e ouviram em claro e bom som, quando eles disseram que não iriam indicar ninguém, essa questão da nulidade da CPI, fatalmente batera as portas do Judiciário, e o mesmo poderá chamar alguns deputados para confirmarem essa informação.

A Policia Federal e o ministério publico tanto federal como estadual, são testemunhas da história, e podem facilmente identificar a quem interessar possa o fim da CPI da Evasão Fiscal. Olho Neles. São interesses e valores gigantescos envolvidas nessa história.

CPIOs deputados Estaduais Jesuino Boabaid, Léo Moraes, Aélcio da TV, Laerte Gomes e Jean Oliveira, todos os membros da CPI, foram escolhidos dentro do que manda a legislação, e já começaram os trabalhos da CPI, e para mostrar que estão em busca de trazer a tona o que acontece com a evasão fiscal em Rondônia, já chamaram para ajudar nos trabalhos o MPF, MPE e Policia Federal, e essa atitude dos membros da comissão assustou muita gente, principalmente do governo do estado, que não querem ver nada apurado, achando melhor continuar tudo debaixo do pano.

O Governo do estado tem uma bancada poderosa dentro da Assembléia Legislativa, e teoricamente não precisaria se preocupar com a votação dentro do plenário do relatório da Comissão, mas ai é que mora o perigo, é que com as investigações da comissão, poderão surgir, como com certeza surgira fatos gravíssimos sobre esse rombo nos cofres estaduais, com desdobres imprevisíveis, e a sociedade e os órgãos de fiscalização ficarão sabendo do que realmente aconteceu, e isso não interessa ao governo da cooperação, por isso a bancada peemedebista, escudado pelo diretório regional do PMDB, querem a extinção da CPI.

É um absurdo se prosperar dentro do Poder Legislativo estadual a tese dos peemedebistas no fim da CPI, Rondônia com certeza perderá o bonde da História, e perdera uma grande oportunidade de saber a verdade, sendo que o poder Legislativo mais uma vez estará abdicando do seu poder de investigação, dando uma clara demonstração que faz vista grossa para tudo que acontece de errado dentro do Governo da cooperação

Por Gomes Oliveira

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com