Tempo Real

O mundo deve muito a verdadeira esquerda – por Gladyston Leonello

O mundo das minorias, das cotas, dos sensíveis. Hoje não se pode chamar gordo de gordo, gay de gay, feio de feio, negro de negro, mau caráter de mau caráter, bandido de bandido e por aí vai. Dizer a verdade é uma ofensa tremenda e faz parte do que chamam hoje de bullying. Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. …

 Bem, analisando o tal do bullis, os políticos cometem isso toda hora e com a maioria; onde se entra com o processo? Agora quero ser politicamente correto e apesar de intimamente ter certeza que o tal do bullis ter me ajudado muito a ser quem eu sou. Quero meus direitos pelo que passei e pior por ter sofrido mais por pertencer a minoria, das minorias:

Nascer totalmente canhoto! Analisem comigo; nunca tive irmão mais velho, tive que aprender a me virar sozinho, O que nos anos 60 e 70 não era muito fácil. Mas nada impossível, a escolha era sua, ou ficava na grande turma de vaca de presépio, que seguia qualquer merda para se integrar a grupo ou era você, Quando se escolhe a segunda opção, o caminho é mais longo e sinuoso e cheio de armadilhas.

 Você sempre é atacado, a individualidade é algo que deve ser combatida. Afinal quem você pensa que é para pensar diferente, ser diferente, não seguir o padrão? Nunca devemos ligar para isso, a maioria que lhe impõe vários defeitos, alguns reais muitos outros não, são fás revoltados, que não tiveram culhão para seguir o mesmo caminho. Voltemos ao que interessa! A sociedade deve muito a minoria da qual pertenço! E nunca moveu uma palha para nos beneficiar em nada! Nem uma xicara, um abridor de latas ou um mísero saca rolhas! Fomos ao longo dos séculos, perseguidos, queimados, acusados de sermos impuros e até de sermos contra o Criador!

E ser canhoto em algumas regiões do mundo de hoje ainda é um fardo pesadíssimo! Vejamos alguns da minoria que muito lhes proporcionou: Nas CIÊNCIAS, Benjamin Franklin, inventor, Albert Einstein, cientista, Isaac Newton, cientista, Nikola tesla inventor, Leonardo da Vinci, cientista e pintor renascentista, Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo. Na POLÍTICA: Alexandre, o Grande, Thomas Jefferson 3º presidente dos Eua, Gandhi, Winston Churchill. Simon Bolivar, Bill Clinton 42º presidente dos Eua,.Harry S. Truman 33º presidente americano, Herbert Hoover 31º presidente americano, Napoleão Bonaparte, imperador da França, Rainha Vitória, monarca inglesa, Barack Obama presidente dos Eua. (Um detalhe importante que mais de 7 presidentes dos Eua são canhotos) Nas ARTES, Charlie Chaplin, ator, Greta Garbo, atriz sueca, Jimi Hendrix, músico, Ludwig van Beethoven compositor alemão, Pablo Picasso, pintor, Michelangelo Buonarroti, pintor, escultor, poeta e arquitecto renascentista italiano, Paul McCartney e Ringo Starr, músicos dos Beatles,Paul Simon, Simon & Garfunkel, Robert Plant, Led Zeppelin, Janick Gers, Guitarrista do Iron Maiden, Bob Dylan, Músico, Jimmy Cliff músico, Kurt Cobain músico, Wolfgang Amadeus Mozart, músico e compositos, Eminem, músico, Angelina Jolie atriz. Machado de Assis – Escritor brasileiro, Aristóteles – Filósofo grego. Nos ESPORTES: Ayrton Senna, piloto brasileiro de F1, Fernando Meligeni tenista, Hugo Hoyama tenis de mesa, Lionel Messi futebol, Martina Navratilova tenista, Tiago Camilo judô, Valentino Rossi moto velocidade, Vitor Belfort lutador, Edson Arantes, o Pelé, Diego Maradona Jogador de Futebol ,

Na INICIATIVA PRIVADA: Bill Gates – Dono da maior empresa de informática do planeta “Microsoft”. David Rockefeller – Empresário e banqueiro americano, Henry Ford entre tantos outros em várias aréas. Apesar de os canhotos serem uma minoria de apenas 10% da população mundial, fornecemos muito para o desenvolvimento da dita sociedade moderna. A lista é bem extensa, mas não podemos negar que também saiu de nossa minoria algumas figuras… digamos bem polêmicas como: Adolf Hitler, ditador alemão, Fidel Castro, ditador cubano, Hugo Rafael Chávez Frías, ditador da República Bolivariana da Venezuela, Jack o estripador, segundo estudos de seu modus operandi. Em várias línguas, a palavra que designa os canhotos tem origem depreciativa. Em português ela deriva, segundo alguns filólogos, da mesma raiz da palavra cão, e dela também surgiu a palavra canhestro. Em espanhol, o termo zurdo poderia provir do celta tsucca, que significa toco de árvore ou, por extensão, pessoa atrapalhada e obtusa.

Além disso, o adjetivo sinistro, presente em várias línguas românicas, procede do latim sinister, que significa esquerda (em italiano ainda hoje a palavra sinistra indica o lado esquerdo, em contraposição a destra). Em outros idiomas encontramos conotações similares para o lado esquerdo: em inglês, canhoto se diz left-handed, sendo que left (esquerda) provém de lyft, palavra do inglês arcaico que significava fraco. Em francês, assim como em português, substitui-se o sinister por um termo um pouco mais neutro, que nesse caso é gauche (canhoto é gaucher). Mesmo assim, na origem essa palavra significaria incômodo. Apesar desta criminalização velada a esquerda produtiva, vocês nos devem e muito! É a minoria mais produtiva do mundo! Então que se faça justiça e sejamos inclusos com destaque nos benesses do mundo das cotas, churumelas e minorias perseguidas. Afinal somos de várias cores, etnias, religiões e assim na maioria das vezes triplamente perseguidos, discriminados ou mais.

Gladys

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com