Os antigos Filisteus, povo que viveu na orla do Mediterrâneo, cultuavam uma divindade chamada: “Mamom”, deus da riqueza, dos bens materiais, do dinheiro. Jesus fez referência a essa divindade no Sermão da Montanha, orientando os seus discípulos a não servir a dois senhores, quando afirmou: “- Não podeis servir a Deus e a Mamom”. (Mateus. 6: 24).
Talvez por ironia a ultima operação do Ministério Publico estadual denominou a operação policial como Operação “Mamon”. Talvez para demonstrar o amor e a submissão do pessoal preso, membros da administração de Confúcio Moura, pelo dinheiro e conseqüentemente pela ganância. Se fossemos aportuguesar a Palavra “Mamom’ do latim, obviamente a primeira expressão seria “Mamão” fruta tropical que temos em abundância, mas é um mero trocadilho, peço desculpas aos eleitores pela audácia. Mamão já é uma delicia, com açúcar fica melhor ainda,
O Ministério Publico Estadual desencadeou uma operação no governo de Confúcio Moura, junto a Sefin, e prendeu um auditor fiscal o Senhor Anivaldo de Deus Pinto, membro da primeira Turma do TATE. Tribunal de Administração de Tributos Estaduais, responsável pelo julgamento de processos de multas, infrações contra empresários, empresas, alem de cumprir vários mandatos de busca e apreensão, condução coercitiva e outros.
Conforme, o procurador de Justiça Dr Heverton Aguiar (Ex chefe Geral do MP Estadual), em entrevista na sede do MP estadual, foi encontrado na casa do Senhor Anivaldo Pinto, quase dois milhões de Reais, em dinheiro e cheques, alem de ser constatado uma movimentação financeira em sua conta bancaria de aproximadamente 22 milhões de reais nos últimos seis anos. alem de quase 120 escrituras publicas, de imóveis em porto Velho e em outros estados do Brasil.
Só na Secretaria de Finanças da Administração do Governo de Confúcio Moura, já ocorreu três operações policiais , tendo inclusive, um secretario de estado no exercício do cargo preso na operações “Platéias” Gilvan Ramos, e de dentro do presídio chegou a comandar a Sefin por alguns dias, só exonerado pelo governo depois da mídia pressionar pela sua exoneração.
Segundo a Folha Rondoniense apurou, o Senhor Anivaldo de Deus Pinto, é membro da cúpula do PMDB, tendo sido inclusive cogitado para ser secretario de estado das finanças, Secretario adjunto da Sefin, e coordenador da Coordenadoria da Receita Estadual, mas o ”Establishment’ achou melhor colocar ele no TATE, e o governador Confúcio Moura, através de decreto resolveu nomeá-lo como membro julgador da primeira instancia de julgamento do Tribunal Administrativo de Tributos estaduais (decreto abaixo)
Outra informação apurada, é que o Senhor Anivaldo, tinha reuniões constantes na Sefin, com o Senhor Assis Oliveira, cunhado do Governador, e com o Ex Secretario adjunto Wagner Bocão, não se sabendo o conteúdo dessas reuniões. Olho vivo Ministério Publico.
Agora, a pergunta que se faz, como que uma pessoa por mais graduada que seja, conseguiria montar um esquema de corrupção tão grande “Sozinho”, sem que alguém da cúpula da Sefin e do governo estadual tivessem conhecimento e participação? Meus amigos, se alguém do governo estadual pensa dessa maneira, é achar que não há vida inteligente fora da cúpula da administração estadual.
Meus Deus do Céus, como essa turma do Governo da cooperação adoram o dinheiro e são gananciosos, isso não sou eu que falo, mas é um claro sinal, das varias operações policias que praticamente toda semana é noticiado na grande imprensa estadual e nacional. E vem mais por ai, a cobra vai fumar.
Parecem que servem ao Deus grego Mamom, o Deus da ganância e do Dinheiro. Segundo o jornalista Alan Alex do Painel Político, todos os processos julgados pelo TATE, estão sob suspeita, e podem serem revistos, pois o prejuízo ao tesouro estadual podem superar Um Bilhão de Reais.
Varias empresas, empresários, servidores estão sendo investigados, realmente esse governo da cooperação é um governo “Mamon com açúcar”
Por:
vejam cópia do decreto do governador Confúcio
Talvez seja por estes tipos de coisas, que falam por ai afora, que Rondônia é o fim do mundo e uma terra sem lei.
Como é que pode um governo desse continuar existindo, depois de tanto desmando e corrupção, e o que é mais incrível, já foi cassado.