Mundo

Novos documentos revelam que Jesus teria se casado com Maria Madalena

No século 15, o pintor Leonardo Da Vinci teria sugerido uma possível relação amorosa entre Jesus e Maria Madalena no quadro A última ceia. Nele, aparece uma figura andrógina ao lado direito de Cristo, que seria a representação da mulher. Agora, seis séculos mais tarde, um dos grandes mistérios da história católica ganha novo inusitado capítulo.

Manuscritos de 1,5 mil anos encontrados na Biblioteca Britânica, em Londres, voltou a trazer a suspeita. Traduzidos do aramaico por pesquisadores, eles afirmam que Jesus teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos com ela. O documento também faz referência a uma tentativa de assassinato de Madalena e dos filhos.

Os manuscritos serão transformados em livro. The lost gospel (O evangelho perdido, em livre tradução) será lançado no final deste mês e foi escrito pelo especialista em investigações histórica Simcha Jacobovici e o professor de estudos religiosos na Universidade de York, Canadá, Barrie Wilson.

“Existem agora evidências escritas de que Jesus foi casado com Maria Madalena e que eles tiveram filhos juntos… Juntando poeira na Biblioteca Britânica há um documento que nos leva para os anos perdidos da vida de Jesus… De acordo com o documento que nós descobrimos, em algum momento durante este período ele ficou noivo, casou-se, teve relações sexuais e fez filhos”, diz um fragmento do livro.

Os nomes dos filhos e outros detalhes do livro serão divulgados nesta quarta-feira (12/11) em uma entrevista coletiva na Biblioteca Britânica. As informações são do The Sunday Times.

fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2014/11/10/interna_mundo,456916/novos-documentos-revelam-que-jesus-teria-se-casado-com-maria-madalena.shtml

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]