Mundo

Novo governo grego reconhece Guaidó como líder da Venezuela

Anúncios

Grécia era até agora um dos poucos países da UE que continuava reconhecendo Maduro como presidente legítimo de nação sul-americana

O novo governo da Grécia, do conservador Kyriakos Mitsotakis, reconheceu nesta sexta-feira (12) o presidente do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino do país, segundo anunciou o ministério de Relações Exteriores em comunicado.

“Em linha com a posição comum da UE (União Europeia) o governo grego decidiu reconhecer Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional, escolhida democraticamente, presidente da Venezuela para convocar eleições presidenciais livres, justas e democráticas”, diz o comunicado.

O texto acrescenta que o governo apoia plenamente os esforços da UE de “conseguir uma solução pacífica, política e democrática para a crise venezuelana em benefício do seu povo”.

Sob o governo do esquerdista Alexis Tsipras, a Grécia era até agora um dos poucos países da UE que continuava reconhecendo Nicolás Maduro como presidente legítimo da Venezuela.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese