Mundo

Nova Zelândia estende confinamento em Auckland para conter covid-19

Inicialmente previsto para durar até quarta-feira (26), confinamento foi estendido até domingo (30) pela primeira-ministra Jacinda Ardern

A Nova Zelândia vai estender o confinamento da cidade mais populosa do país, Auckland, com 1,7 milhão de habitantes, até o próximo domingo (30) para combater a covid-19, conforme anunciou nesta segunda a primeira-ministra, Jacinda Ardern.

A prorrogação do confinamento, inicialmente prevista para durar até quarta-feira (26), na cidade onde ocorreu o surto de infecções pelo novo coronavírus, no último dia 10, após 102 dias sem infecções locais em todo o país, será acompanhada de restrições mais leves no restante da Nova Zelândia.

Essas medidas em nível nacional incluem a obrigatoriedade, a partir de hoje, do uso de máscaras nos transportes públicos, norma que a premiê explicou quando disse que “sabemos que as máscaras protegem”.

Novo surto

A Nova Zelândia, cujo governo foi elogiado mundialmente por ter confinado o país em março, quando teve cerca de 50 infecções por covid-19, voltou à normalidade no início de junho, registrando 1.638 infecções desde o início da pandemia, incluindo 22 mortes e 145 casos ativos.

No entanto, Auckland tornou-se o epicentro de um novo surto de coronavírus quando quatro novos casos foram detectados há duas semanas em membros da mesma família, após o que ocorreram mais 110 infecções.

A origem do surto ainda é desconhecida, mas as autoridades suspeitam que o vírus venha do exterior, por isso redobrou os testes para detectar a Covid-19 entre seus funcionários de fronteira, que tinham sido implementados no final de junho.

Além das medidas de contenção em Auckland e no resto do país, Jacinda Ardern anunciou na semana passada o adiamento das próximas eleições parlamentares gerais, que estavam inicialmente marcadas para 19 de setembro e agora serão realizadas em 17 de outubro.

FONTE: EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • COLUNA TEIA DIGITAL: Norte tem maior inadimplência do país – Por Silvio Persivo

    Ele já sabia que é indispensável tirar o dinheiro do governo. “Não creio que voltaremos a ter um bom dinheiro antes de tirarmos a coisa das mãos do governo. […] Não podemos tirá-lo violentamente; tudo o que podemos fazer é, por meio de algum caminho indireto e astuto, introduzir algo que eles não consigam parar” (Friedrich Hayek). SEMANA COMEÇA […]