Atualidades

Nova cepa variante da Colômbia que matou pessoas vacinadas na Bélgica é encontrada em Rondônia

Governo Estadual identificou a variante em três pessoas

O governo de Rondônia em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificou na última semana, três pessoas infectadas com a nova variante B.1.621 da Colômbia, aqui no Estado. A cepa é uma preocupação para a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, as três pessoas identificadas com o vírus já se recuperaram e não desenvolveram sintomas graves. 

Máximo argumentou que o número de contaminação desta variante ainda é baixo em Rondônia, em razão a alta transmissão da P1, cepa do coronavírus identificada no Amazonas.

Os três pacientes estão curados e isto pode se dever ao fato de que nós tivemos muitas pessoas em Rondônia com a variante P1, que ainda está em estudo, mas isso pode ser um fator de proteção, declara.

Morte na Bélgica

Na última semana, a equipe de virologia da  Universidade de Leuven na Bélgica, anunciou a morte de sete pessoas que já estavam vacinadas, mas foram infectadas com a variante colombiana e morreram. A idade das vítimas oscilava entre 80 e 90 anos e elas já tinham tomado a segunda dose da vacina.

Até o momento, cientistas não sabem se a cepa tem caráter mais transmissível ou não.

O secretário Fernando Máximo disse que o Estado vai ficar monitorando esses casos.

A reportagem questionou o governo, se essas pessoas que foram contaminadas em Rondônia, estavam vacinadas, mas até o momento não obtivemos respostas.

FONTE: RONDONIAOVIVO.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com