Atualidades

“Nome fácil de carregar”: Pré candidato a dep estadual Sandro Moret achou escolha acertada O nome de Pedro Abib do MDB

O pré-candidato a deputado estadual pelo MDB de Rondônia, Sandro Moret, marcou presença na semana passada em um importante evento acadêmico e político realizado em Faculdade Católica de Rondônia, em Porto Velho. Na ocasião, ocorreu o lançamento do espaço HUB da instituição, reunindo lideranças, empresários e representantes políticos do estado.

Durante o evento, Sandro Moret teve a oportunidade de dialogar com o empresário e vice-reitor da instituição, Pedro Abib, que vem ganhando destaque no cenário político estadual como pré-candidato ao Governo de Rondônia pelo MDB.

Segundo Moret, o encontro foi extremamente produtivo e reforçou o alinhamento político entre seu grupo e o projeto liderado por Abib. “Foi uma conversa muito positiva. Saímos ainda mais confiantes. Todo o nosso grupo político já está engajado na pré-campanha do Pedro Abib”, afirmou.

Pedro Abib confirmou recentemente sua pré-candidatura ao governo do estado, com aval tanto da executiva estadual quanto da direção nacional do MDB, consolidando o início das articulações políticas visando as eleições de 2026 . O nome do empresário surge como uma aposta da sigla para reposicionar o partido no cenário político de Rondônia, trazendo um perfil técnico e de gestão .

Ainda durante o evento, Sandro Moret destacou a escolha do MDB como acertada ao apostar no nome de Pedro Abib. “O Pedro foi uma excelente escolha do MDB. É um nome fácil de carregar, fácil de apresentar à população. É alguém preparado, que transmite confiança e tem condições de percorrer os quatro cantos do estado dialogando com todos os setores”, declarou.

O pré-candidato a deputado estadual também ressaltou que a pré-candidatura de Abib representa uma nova fase para o partido em Rondônia, especialmente em um momento em que a legenda busca retomar protagonismo político no estado. Para Moret, o perfil técnico, aliado à experiência acadêmica e administrativa de Abib, fortalece o projeto político para 2026.

Vice-reitor da Faculdade Católica de Rondônia, Pedro Abib possui formação em Direito e Medicina Veterinária, além de atuação consolidada na área educacional e de gestão, o que tem sido destacado como um diferencial em sua pré-candidatura . Em declarações recentes, o próprio pré-candidato afirmou que se preparou para disputar o governo com base em conhecimento técnico e foco em políticas públicas eficientes .

Com o início das movimentações políticas, a presença de lideranças como Sandro Moret ao lado de Pedro Abib indica um cenário de articulação e fortalecimento interno do MDB, que se organiza para disputar com mais competitividade as eleições estaduais de 2026 em Rondônia.

Da Redação Folha Rondoniense

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]