Eleições

No Cone Sul, Jaime Bagattoli visita lideranças e apresenta projetos em prol do Estado

O pré-candidato também percorre os municípios para reforçar o apoio do setor produtivo 

Nas primeiras horas desta quarta-feira (1), o pré-candidato ao senado, Jaime Bagattoli (PL), pegou a estrada rumo aos municípios do Cone Sul de Rondônia, onde cumpre uma extensa agenda de visitas, entrevistas e reuniões em busca de reforçar os apoios expressados por sua pré-candidatura.

Há 48 anos vivendo na região, Bagattoli conhece grande parte dos pioneiros, produtores rurais, lideranças comunitárias, políticas e do agronegócio. Pessoas que tem manifestado espontaneamente predileção por Jaime Bagattoli e cobrado presença em seus municípios.

A agenda foi iniciada por Colorado do Oeste, onde Bagattoli foi entrevistado na Rádio Club Fm, depois visitou comerciantes, lideranças comunitárias e produtores rurais. O compromisso seguinte foi em Cerejeiras, num encontro com a direção da Associação dos Produtores Rurais de Cerejeira, Jair Ferro.

No período da tarde, já em Corumbiara, Bagattoli visitou o ex-vereador e representante dos produtores de leite, Zé Carlos, para uma conversa sobre custos de produção e gargalos que necessitam de ajuda do poder público.

Bagattoli falou sobre seu olhar especial ao pequeno produtor, que é maioria no país, sobre como pretende trabalhar pela valorização do setor produtivo, especialmente a pequeno produtor rural.

Ainda em Corumbiara, falou na rádio comunitária Cristal FM e abordou a questão leiteira em Rondônia. Lembrou que neste dia 1 de junho é comemorado o dia mundial do leite.

“Infelizmente nem todo produtor de leite tem motivos para comemorar. O preço mínimo do leito não está garantido, o valor da vaca está alto o que acaba encarecendo também o custo da produção”, pontuou.

Ele também defendeu que a bancada federal precisa olhar com mais carinho, ter empatia pelos pequenos, que sustentam a produção de alimento do país. “O valor do litro do leite vendido por eles é muito baixo, não gera a renda que precisam, as vezes mal dá pra pagar os custos da produção. E quando não dá, eles se desfazem do pouco que tem para honrar seus compromissos”, desabafou.

Nesta quinta-feira (2), a agenda continua pelo Cone Sul com nova agenda em Cerejeiras e visita aos municípios de Pimenteira do Oeste, Cabixi e Chupinguaia.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com