Esporte

Muricy vai ao CT e se emociona em despedida: “Isso é nossa vida”

“Muricy Ramalho”, anunciou no rádio um dos vigilantes, no momento em que seu carro passou pelo portão da CT da Barra Funda, às 9h20 desta terça-feira. Um dia depois de anunciar sua saída do clube para cuidar da saúde, o treinador retornou pela última vez ao local em que havia voltado a trabalhar em setembro de 2013.

A despedida foi rápida, mas ele fez questão de conversar com o elenco – em tom até de desculpa por não ter conseguido reerguer o time – e abraçar um a um os funcionários e todos os membros da comissão técnica que passará a ser chefiada momentaneamente por Milton Cruz. Segundo a diretoria, o coordenador técnico deverá comandar a equipe pelos próximos quatro jogos.

Em seguida, o treinador se dirigiu à sala de imprensa. “Não sei por que vim agradecer a vocês (jornalistas), nunca fizeram nada por mim”, brincou. “Já agradeci comissão técnica, jogadores, funcionários, pelo tempo que passamos juntos. Queria agradecer à torcida do São Paulo pelo carinho. Resolvi tomar essa atitude, que é difícil. Isso aqui é nossa vida”, falou, antes de última pausa, para concluir com voz embargada. “Mas eu tive que olhar com carinho minha saúde. É isso. Obrigado a todos, e a gente se vê por aí. Valeu”.

A saúde debilitada foi o principal argumento para Muricy rescindir o contrato válido até o fim do ano. Além de ter sido internado duas vezes em menos de um ano, por conta de arritmia cardíaca e diverticulite, ele agora tem uma operação agendada para a próxima semana para a retirada de uma pedra na vesícula. “Preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento”, explicou, em nota divulgada na segunda-feira para informar a decisão em comum acordo com a diretoria.

Pressionado internamente desde o início da temporada, quando o presidente Carlos Miguel Aidar cobrou títulos em 2015 por ter dado a ele os reforços pretendidos, Muricy não conseguiu dar à equipe o mesmo padrão de jogo do segundo semestre passado, principalmente após a derrota para o Corinthians na estreia da Copa Libertadores.

Iniciada em setembro de 2013, sua terceira passagem chega ao fim depois de 109 jogos (58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas). Neste momento, o São Paulo lidera o grupo A do Campeonato Paulista – apesar de ser o pior dos quatro grandes na classificação geral – e ainda luta pela classificação às oitavas de final do torneio continental, pelo qual volta a campo na quarta-feira da semana que vem, diante do Danubio, no Uruguai.

Já sem Muricy, que vinha sendo questionado publicamente e pressionado internamente pelos maus resultados, a equipe tem como próximo compromisso a partida contra a Portuguesa, no Morumbi, pela última rodada da primeira fase da competição estadual. O jogo está marcado para 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com