Noticias

“Mudanças no trânsito propostas no Plano de Mobilidade já passou pelo crivo dos vereadores”, afirma secretário

O secretário Carlos Gutemberg, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), afirmou esta semana que o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho, projeto que prevê mudanças no trânsito da cidade, foi aprovado pela Câmara Municipal junto com o Plano Diretor do Município. A manifestação foi em função de uma notificação recomendatória do Tribunal de Contas do Estado (TCE) expedida pelo conselheiro Wilber Coimbra, que exige a inversão da avenida 07 de Setembro, que consta no Plano de Mobilidade, seja aprovada pelos vereadores, antes da mudança ser colocada em prática. “Sabemos da preocupação do Tribunal de Contas com relação a lisura na aplicação dos recursos públicos, mas o que a prefeitura pretende fazer com as mudanças no trânsito, como é o caso da inversão de sentido da Sete de Setembro, é colocar em prática apenas o trabalho técnico daquilo que já consta no Plano Diretor do Município, que é uma lei aprovada pelos vereadores da capital”, lembrou o secretário.

Carlos Gutemberg adiantou que todos os questionamentos feitos pelo conselheiro do TCE, já foram respondidos pela Semtran. O secretário lembra ainda que pela legislação, cabe a Semtran a responsabilidade pelo sistema de trânsito da capital, como a implantação de semáforos, colocação de placas, sinalização de pistas e a hierarquização viária da cidade. “Essa é uma competência da Semtran e não é a primeira vez que acontece mudança no sentido de vias em Porto Velho. E realizar essas mudanças é uma necessidade e visa melhorar a mobilidade urbana para podermos melhorar também o sistema de transporte coletivo da cidade”, explicou.

Para Carlos Gutemberg, a mudança de sentido da 07 de Setembro está baseada em um estudo técnico e visa também valorizar os principais pontos turísticos de Porto velho, além de desafogar o fluxo de carros que passam pelas avenidas Calama, Carlos Gomes e Raimundo Cantuária, entre outras vias principais da cidade.

Por Joel Elias |  Foto: Medeiros

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese