Eventos Interessante

Mourão vê impeachment contra ministros barrado no Senado

Vice-presidente avalia que manifestação de Bolsonaro não visa “colocar mais lenha” no conflito entre os Poderes da República

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou nesta segunda-feira (16) a fala do presidente Jair Bolsonaro de que vai apresentar um pedido de impeachmente contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre Moraes e Luis Robero Barroso.

Na avaliação de Mourão, a manifestação será barrada pelo Congresso. “Ele [Bolsonaro] vai pedir para o Senado e vamos ver o que vai acontecer. Acho difícil o Senado aceitar”, avaliou.

Para o vice-presidente, o eventual pedido de Bolsonaro não visa “de arrefecer ou colocar mais lenha na fogueira” do conflito entre os Poderes da República. “O presidente tem a visão dele e considera que esses ministros estão passando dos limites em algumas decisões e uma das saídas, dentro da nossa Constituição, no artigo 52 seria o impeachment”, disse Mourão.

Ao comentar a prisão do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, Mourão avalia que o ministro Alexandre de Moraes poderia ter tomado uma decisão diferente, “sem mandar prender por uma opinião”. “Não considero que o Roberto Jefferson seja uma ameaça para a democracia tão latente”, afirmou o vice-presidente.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese