Mundo

Moscou renova recorde de casos de covid-19 desde início da pandemia

Capital russa registrou 9.120 novas infecções neste sábado (19); contabiliza quase 130 mil mortes em decorrência da doença

Moscou voltou a registrar neste sábado (19) um novo recorde diário de casos de covid-19 desde o início da pandemia, há mais de um ano, com 9.120 novas infecções, segundo dados publicados pelo centro operacional de combate à doença.

O recorde anterior foi notificado pelas autoridades na sexta-feira (18), quando a capital russa registrou 9.056 novos casos.

No total, 1,28 milhão de residentes de Moscou foram infectados com o coronavírus desde o início da pandemia.

O prefeito da cidade, Sergei Sobianin, disse na sexta-feira que quase 90% dos moscovitas agora diagnosticados com a doença infecciosa foram infectados com a cepa indiana do coronavírus.

O aumento explosivo das infecções em Moscou levou a Câmara Municipal a ordenar, na última quarta-feira, a vacinação obrigatória de pelo menos 60% dos funcionários do setor de serviços e a endurecer outras medidas de saúde, como a proibição de eventos que frequentam mais de mil pessoas.

Nas últimas 24 horas, 76 pessoas morreram de coronavírus na capital. Em todo o país, o número de novos casos confirmados de covid-19 atingiu 17.906 nas últimas 24 horas, o maior número desde 31 de janeiro passado.

Além disso, o número de mortes pela doença na Rússia somou 466 no último dia, o maior desde 13 de março.

Desde o início da pandemia, 5,29 milhões de pessoas foram infectadas com o coronavírus na Rússia e 128.911 pessoas morreram.

Além de Moscou, quatro outras cidades da Federação Russa decretaram a vacinação obrigatória para certas categorias de cidadãos para conter as infecções: a região de Moscou, Kemerovo, Sakhalin e Tula.

Até esta semana, as autoridades russas, incluindo o presidente Vladimir Putin, insistiam no caráter voluntário da vacinação contra covid-19, mas o agravamento da situação epidêmica e a relutância dos cidadãos em serem vacinados levaram a uma revisão dessa abordagem.

De acordo com o site Gogov.ru, site que oferece dados atualizados e detalhados por região sobre o número de vacinas administradas no país, até o momento, 19,56 milhões de pessoas foram vacinadas na Rússia, 13,38% da população.

Em Moscou, 1,8 milhão de pessoas ou 14,2% da população foram vacinadas.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com