Politica

Moro pode migrar do Podemos para o União Brasil

Como contrapartida, União Brasil ofereceria a vaga de vice na chapa à presidente do Podemos, Renata Abreu

Pouco mais de dois meses depois de se filiar ao Podemos para disputar a Presidência da República, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro pode mudar de partido e desembarcar no União Brasil — legenda criada a partir da fusão entre PSL e DEM no ano passado. As informações são do jornal O Globo.

As negociações sobre a eventual mudança de Moro estão sendo conduzidas pela própria presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP). Diversas correntes internas da sigla vêm abandonando o projeto político do ex-juiz e declarando apoio ao presidente Jair Bolsonaro ou ao petista Luiz Inácio Lula da Silva.

O União Brasil, por sua vez, é simpático à candidatura de Moro, de forma geral. A legenda tentou filiar o ex-juiz em 2021, mas as conversas não avançaram na época.

“Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto”, afirmou Renata Abreu. Segundo ela, as tratativas ainda estão em fase inicial.

Como contrapartida ao Podemos no caso da saída de Moro, o União Brasil ofereceria a vaga de vice na chapa à própria Renata.

O deputado federal Junior Bozella (PSL-SP) é um dos entusiastas da filiação de Moro ao União Brasil, que detém a maior bancada na Câmara e o maior fundo eleitoral do país.

“Se todo mundo chegar à conclusão de que é o melhor caminho Moro ir para o União Brasil, será bom para todos os lados. É algo para somar, em comum acordo. É um projeto único”, disse Bozella.

Ontem, em entrevista à Jovem Pan, Moro admitiu sua proximidade com o União Brasil e revelou estar conversando com alguns partidos.

“A gente precisa começar a dialogar, falar sobre o projeto. Isso envolve, sim, fazer alianças”, afirmou o ex-juiz. “Infelizmente, os partidos no Brasil não são aquela fortaleza, não têm aquela tradição, têm muita mutabilidade. Mas dentro de todos os partidos há gente que apoia o nosso projeto”, disse.

FONTE: REVISTA OESTE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese