Atualidades

Ministro Gilmar Mendes cobra coragem da Corte Eleitoral, TRE de Rondônia deve julgar novas ações contra Confúcio Moura

Voto duríssimo de Gilmar Mendes abre sessão de cassação da chapa de Dilma e Temer. Votação está  em 2 a 1 e retoma na terça-feira (17).

Praticamente mandando um recado a Corte Eleitoral do TSE, e a todas as Cortes Eleitorais no Brasil, inclusive Rondônia, o Ministro Gilmar Mendes proferiu um voto duríssimo sobre o processo de Cassação da Chapa Dilma e Temer. A dureza com pequenos e fraqueza com os grandes, a  cassação do governador do Maranhão e a recusa em julgar São Paulo,  Rio de Janeiro e Rondônia,  a força com prefeitos do interior e a tolerância absoluta com abusos da Presidente da República. Esta foi a tônica do voto do Ministro Gilmar Mendes pela cassação da chapa eleita na eleição presidencial do ano passado, composta por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).O outro voto a ser lido no plenário na sessão de hoje foi da Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que votou pela absolvição de Dilma. O Ministro João Otávio de Noronha, relator do processo do Governador Confúcio Moura, seguiu a mesma linha de raciocínio do Ministro Gilmar Mendes,  Já o ministro Luiz Fux pediu vistas e tem de apresentar seu voto na próxima terça-feira.

O Ministro Gilmar Mendes, em seu duríssimo voto disse que não se pode transformar o Brasil num Sindicato de Ladrões.

Os fatos são de uma gravidade tamanha, que fingir que eles inexistem é um desrespeito a classe jurídica. Falar isso e voltar para casa, faz com que  sintamos com vergonha  de olhar no espelho. disse o ministro Gilmar

Caso o relatório de Mendes seja vitorioso, assume a Presidência da República por um período de 90 dias o Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB). E teremos novas eleições presidenciais. Gilmar alegou que a candidatura de Dilma praticou abuso de poder econômico e político.

Vale ressaltar que a votação será retomada na terça-feira sob forte impacto dos protestos de domingo, 16 de agosto, que prometem levar milhões de brasileiros às ruas de todo o país pedindo a saída da Presidente.

Da Redação Folha

 

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress