José Roberto Bueno era chefe de gabinete do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e foi responsável por formalizar um pedido para a Receita liberar as joias apreendidas pelo órgão que seriam destinadas ao presidente Jair Bolsonaro
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, demitiu na tarde desta terça-feira (7) o almirante José Roberto Bueno da diretoria da Energia Nuclear e Binacional (ENBpar), estatal que controla Itaipu.
A informação foi confirmada à CNN por fontes que participaram da demissão.
Bueno era chefe de gabinete do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e foi responsável por formalizar um pedido para a Receita liberar as joias apreendidas pelo órgão que seriam destinadas ao presidente Jair Bolsonaro.
Agora, Bueno era diretor de gestão corporativa e sustentabilidade da ENBPar.
É a primeira demissão decorrente do escândalo das joias apreendidas pela Receita e que eram destinadas a Jair Bolsonaro.
Silveira acionou o seu chefe de gabinete para fazer a demissão, que foi feita nesta tarde pelo chefe da ENBPar, almirante Zanella.
Bueno havia sido nomeado para a ENBpar após as eleições. O ministério já planejava algumas mudanças na estatal, mas o escândalo das jóias acelerou o processo.
FONTE: CNN BRASIL
Add Comment