Noticias

Ministra Cármen Lúcia envia inquérito sobre Ricardo Salles ao TRF-1

Entrevista coletiva dos ministros Ricardo Salles, Fernando Azevedo falaram sobre as ações do governo sobre o combate ao fogo na região amazônica. Brasília, 24-08-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Ex-ministro é acusado de advocacia administrativa, dificultar a fiscalização ambiental e impedir ou embaraçar a investigação

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), remeteu nesta sexta-feira (2) ao TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) o inquérito contra o ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente).

Salles é acusado da suposta prática dos delitos de advocacia administrativa, obstar ou dificultar a fiscalização ambiental e impedir ou embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa. O ex-ministro nega as acusações.

A investigação começou no âmbito da Operação Handroanthus, responsável pela maior apreensão de madeira ilegal da história da PF (Polícia Federal). No entanto, Salles foi exonerado do cargo no dia 23 de junho. Dessa forma, não há mais competência penal no STF para supervisionar o inquérito.

De acordo com a ministra, o STF firmou orientação no sentido de que, não mais ocupando o investigado o cargo que ensejaria o foro por prerrogativa de função, cessa a competência do Tribunal. Por isso, a investigação foi encaminhada ao TRF-1.

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com