Cultura

Ministério da Cultura reabre as portas e recebe servidores

“O ministério da Cultura voltou para onde ele nunca deveria ter saído”, declarou a ministra Margareth Menezes

Após mais de quatro anos de extinção, o decreto de recriação do Ministério da Cultura (Minc) entrou em vigor nesta terça-feira (24/1). Para celebrar, a ministra Margareth Menezes, pela manhã, recebeu na porta do prédio os servidores da Cultura que estavam realocados no Ministério do Turismo.

“O ministério da Cultura voltou para onde ele nunca deveria ter saído. Para o Bloco B da Esplanada dos Ministérios do Distrito Federal do Brasil”, disse a ministra em frente à sede da pasta, e seguiu: “Nós atravessamos esses tempos tão difíceis e agora estamos aqui de volta para contribuir, com todos vocês, com esse novo momento do nosso país”,  em recado aos servidores.

A nova estrutura da pasta conta com seis secretarias: Cidadania e Diversidade Cultura; Direitos Autorais e Intelectuais; Economia Criativa e Fomento Cultural; Formação, Livro e Leitura; Audiovisual; Comitês de Cultura.

A partir da Reforma Administrativa do governo Bolsonaro, o Ministério da Cultura foi oficialmente extinto em 1º de janeiro de 2019, com a publicação de medida provisória no Diário Oficial da União. Em 2016, Michel Temer chegou a incorporar o Minc à Educação, mas voltou atrás após repercussão negativa.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress