Mundo

Microsoft admite falha no IE: usuários devem evitar versões do navegador

O Departamento de Segurança dos Estados Unidos emitiu um alerta nesta segunda-feira pedindo aos americanos que evitem utilizar o Internet Explorer, navegador da Microsoft, para acessar a web. No fim de semana, a companhia detectou uma falha considerada grave no browser que compromete a segurança dos usuários. A falha atinge desde a 6ª até a 11ª edição do navegador. Ataques limitados e dirigidos, ocorridos graças à falha, foram identificados pela empresa.

“Um hacker poderia criar uma página da internet para explorar essa vulnerabilidade e roubar informações por meio do Internet Explorer”, explicou a Microsoft em um blog especializado em segurança. A falha também atinge usuários brasileiros. Ao site de VEJA, a empresa esclareceu: “Neste momento estamos conscientes das limitações e possíveis problemas. Encorajamos os clientes a seguir as orientações de segurança para amenizar eventuais ocorrências enquanto uma atualização é finalizada.” Ou seja: usuários brasileiros também devem evitar usar o navegador até que a falha seja corrigida.

A empresa de segurança virtual FireEye, que alega ter descoberto a falha, afirma que hackers tentam utilizar o problema para uma campanha denominada “Operation Clandestine Fox”, cujo objetivo é atacar grandes corporações e usuários domésticos.

As pessoas que utilizam versão XP de Windows podem ser particularmente afetadas pelo problema, já que a companhia encerrou no mês passado as atualizações de segurança automáticas do software. Segundo a consultoria NetMarketShare, cerca de 55% dos PCs de todo o mundo utilizam alguma versão do IE.

A falha no navegador IE foi descoberta logo após outra brecha na segurança de dados criptografados, denominada Heartbleed, chamar a atenção de especialistas em nas últimas semanas. O problema permitia a hackers recuperar das memórias de servidores dados fornecidos durante conexões seguras realizadas a partir de páginas identificadas pelo ícone de um cadeado.

Fonte:Veja

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com