Brasil

Menino perde braço após ser atacado por tigre em zoológico do Paraná

Um menino de 11 anos perdeu o braço direito depois de ser atacado por um tigre em um zoológico de Cascavel, no Paraná. O garoto, que estava acompanhado do pai, entrou em uma área que é proibida para os visitantes e ficou brincando com as feras. Primeiro, ele brincou com um leão e depois com um tigre, que dilacerou seu braço.

As imagens feitas por visitantes do zoológico mostram a criança muito perto da jaula do leão. O garoto se arriscou, colocou a mão entre as grades e ofereceu comida para o animal. Ele também brincou com o tigre, subiu nas grades e correu de um lado para o outro. Depois, ele passou a mão no animal sem demonstrar medo. Pouco depois, foi atacado pelo tigre.

O garoto estava em uma área proibida para visitantes. Ele pulou o cercado feito justamente pra evitar a aproximação das pessoas. Nove guardas municipais fazem a segurança do zoológico, mas segundo testemunhas nenhum deles estava por perto na hora em que o garoto foi atacado pelo tigre. “Se for uma atitude errada do guarda, nós tomaremos as medidas cabíveis”, afirma Lauri Dall´Agnol, chefe da Guarda Municipal

O menino estava com o pai e o irmão mais novo, de três anos. Integrantes da equipe de cuidadores do zoológico disseram que a criança foi incentivada pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal.

O pai do menino foi detido porque permitiu que o garoto chegasse perto da jaula. Segundo a polícia, o pai disse que estava cuidando do caçula e não viu quando o outro filho se aproximou da jaula do tigre. “Nós precisamos ouvir todas as pessoas para saber as reais circunstâncias e poder delimitar precisamente quais serão os responsáveis criminais”, explica o delegado Denis Zorteia Merino.

Depois de prestar depoimento, o pai foi liberado para acompanhar o filho no hospital. O braço do menino foi amputado na altura do ombro. Ele está internado em observação e não tem previsão de alta.

O tigre foi levado para uma área isolada e está em observação. O felino tem três anos, chegou a Cascavel com oito meses e foi criado em cativeiro. O zoológico tem oito felinos e esse foi o primeiro ataque a um visitante em 40 anos.

Segundo o médico veterinário do zoológico, Valmor Passos, o ataque foi um comportamento natural do animal, que demonstrou irritação com a presença do garoto. “O fato do menino ficar correndo em frente a jaula, para o animal, aquilo era uma presa para ele. Inadvertidamente, por falta da orientação do pai, esse menino lançou o braço para dentro da jaula”.

Da grade de proteção até a jaula, tem um metro e meio. Placas avisam que é proibido cruzar esse espaço. O zoológico estuda subir a grade e também fazer campanhas de educação ambiental para evitar o comportamento inadequado de visitantes.

Tags

About the author

Gomes Oliveira

3 Comments

Click here to post a comment

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]