Interessante

Megaoperação da prefeitura na Ponta do Abunã inicia na segunda-feir

A Prefeitura de Porto Velho inicia na próxima segunda-feira, 09, uma megaoperação na região da Ponta do Abunã que envolverá as secretarias de Obras (Semob), Serviços Básicos (Semusb), Agricultura e Abastecimento (Semagric), Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a Coordenadoria de Estradas Rurais. O trabalho será realizado nos distritos de Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.

A ação ficou acertada há uma semana durante uma reunião do prefeito Mauro Nazif com o diretor do Departamento de Assuntos do Interior (DAI), Francisco de Souza Araújo, o “Tyer” e os administradores distritais Paulo Fernandes da Silva (Fortaleza), Eusébia Cristiana Schlosser (Vista Alegre), Darli Ferreira de Almeida, o “Cabeludo” (Extrema) e Éder Lopes Araújo (Nova Califórnia).

Do encontro também participaram os secretários João Leonel Bertolin (Semagric), Gilson Nazif (Semob), Ricardo Fávaro de Andrade (Semusb), o diretor-presidente da Emdur, Gerardo Martins Lima e o coordenador de estradas rurais, Dione Barroso. No encontro ficou acertado que o serviço nos distritos deve durar pelo menos um mês. Para fazer o levantamento da demanda e do material necessário, a Semob encaminhou para a região um engenheiro que ficou responsável de fazer o levantamento das necessidades locais.

Também ficou definido que os administradores fariam o levantamento de suas prioridades para encaminhar ao DAI, que repassaria as demandas para as secretarias. Serão realizados os serviços de encascalhamento de ruas, nas sedes dos distritos, recuperação de estradas vicinais, recuperação de bueiros, reposição e instalação de luminárias e serviço de poda.

Na reunião, o prefeito Mauro Nazif pediu que, na questão das vicinais, fosse dado prioridade as estradas que são utilizadas como linha para o transporte escolar. “Esse é um serviço urgente que precisa ser feito porque há crianças que não estão conseguindo estudar porque o ônibus escolar não pode pegá-las, por causa das condições das estradas”, lembrou. O diretor do Dai, Francisco Araújo, disse que a expectativa da população dos distritos é grande com relação a realização da ação. “Todas estavam esperando por esse momento. E o prefeito Mauro Nazif, conforme o seu planejamento, inicia esse trabalho cumprindo o que havia prometido, ou seja, a realização de um grande mutirão em todo o município, incluído os distritos”, afirmou o diretor do DAI. O mutirão iniciará pelo distrito de Nova Califórnia, na fronteira com o Acre e encerrará em Fortaleza do Abunã. A previsão é de que a equipe d prefeitura fique no mínimo uma semana em cada distrito.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese